Japonês com toque|brasileiro

0
997

Foto:

Pedro Costa, Manu Fernandes e Vera Marta

Os bentôs, uma das tradições da culinária japonesa, é novidade na Vila. Um sushi bar foi montado dentro de  um famoso bar que oferece o bentô no almoço.
Também conhecido como “marmita japonesa” ou “PF japonês”, o bentô é uma tradição da culinária japonesa. Os pratos têm divisórias e em cada uma delas, um ingrediente. O gohan (arroz típico), saladas ou legumes, uma massa e uma carne (bovina, peixe ou porco). Todos os bentôs servidos no Pira Bentô, que funciona dentro do Piratininga Bar, são acompanhados por uma sopa de missoshiro e saladinha de frutas. Refeição saudável e equilibrada, é servido apenas no almoço. O bentô é oferecido em dez combinações. Os preços variam de 24 a 32 reais, dependendo da carne escolhida. 
Segundo Vera Marta e Pedro Costa, proprietários do bar, “o bentô é uma tradição das famílias japonesas. É comum as mães prepararem os bentôs para as crianças levarem para a escola. Agora, trouxemos para a Vila Madalena o bentô como ótima opção para o almoço. E o nosso diferencial fica por conta da fusão entre os ingredientes japoneses com um toque brasileiro”.
O cardápio japonês do restaurante foi elaborado por Vera em parceria com o sushiman Manu Fernandes, que foi discípulo de Shinia Koik, do restauranta Sakakura.
Um sushibar foi montado no fundo do salão, onde se pode acompanhar o preparo dos sushis e sashimis pelo sushiman. Além deles, o cliente pode escolher entre as opções de uramaki, com oito unidades cada; ceviche de salmão, temakis e outras delícias. 
Vera lembra que a casa continua a servir coxinhas, carpaccio, linguiça e outros pratos tradicionais do bar que tem drinques para todos os gostos.
O tradicional bar da Vila é um reduto da boa música instrumental de segunda a sábado, sempre tem uma boa sugestão  para quem quer um fim de noite diferenciado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA