Clique na|sustentabilidade

0
1977

Foto:

Paula Zomignani é uma das idealizadoras do projeto Click Sustentabilidade

Paula Zomignani criou um portal inovador, o Click Sustentabilidade, que chega para facilitar a interação do internauta com ações efetivas no setor e disponibiliza produtos ecológicos que serão entregues gratuitamente para os usuários cadastrados em um dos projetos.
Paula Zomignani e o marido, Ian Guedes, são os idealizadores do portal. Moradora da Vila Madalena, Paula conta que sempre teve vontade “de trabalhar com sustentabilidade. O portal foi uma maneira de juntar o útil ao agradável. Levamos um ano e meio para desenvolver e lançar o site que está no ar deste o final de outubro”.
O Click Sustentabilidade é uma forma, segundo Paula, de proporcionar o diálogo entre os três pilares da sustentabilidade: o econômico, a sociedade e o setor ambiental. O primeiro fornece capital e ganha visibilidade; a sociedade é beneficiada com o acesso a produtos e projetos diferenciados, que estimulem a responsabilidade social e a ampliação da consciência, e o ambiental ganha com a contribuição das pessoas e a redução do impacto ambiental, gerada pelos produtos ecológicos disponibilizados no portal.
Para participar, o internauta se cadastra no portal e escolhe um projeto para participar. Para viabilizá-lo, ele convida os amigos a votarem no projeto escolhido, através das redes sociais. Assim que atingir o número de votos necessários, o usuário recebe gratuitamente em sua residência o produto pelo qual se inscreveu. Posteriormente, ele deverá postar fotos ou vídeos sobre como utilizou o produto. Feito isso, ele poderá se inscrever em outro projeto. “Não há competição entre os internautas, mas sim cooperação”, salienta Paula.
Neste primeiro momento, os projetos oferecidos são hortas verticais, composteiras domésticas, livros educativos, fraldas ecológicas, sacolas ecológicas e outros produtos. Paula adianta que em breve os usuários poderão inserir seus próprios projetos, de acordo com suas necessidades, como por exemplo, a proposta de estruturar uma horta comunitária em uma escola situada em área vulnerável socialmente ou outro projeto semelhante. A viabilidade desses projetos será analisada pela equipe do portal, que definirá a quantidade de cliques necessários para que o projeto se concretize, e será financiada por patrocinadores. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA