Criança bem na foto e na festa

0
928

Foto:

Gouache-Lab

Bom gosto, cores alegres, desenhos modernos que deixam a criança com um look superdescolado para ir à qualquer lugar. Festa, balada ou um passeio frugal, o mascotinho da família fica lindo com as roupitchas da Gouache Lab, marca criada por estilistas que sabem tudo de criança.

Uma das propostas da loja é não ter manequim por considerar que isso não combina com crianças – “as mães gostam de pegar, de tatear a roupa, por isso penduramos algumas peças com fitas”, explicou Claudia Imperial, que trocou o mercado carioca pelo paulista e, em parceria com Aline Vilhena – nascida aqui na capital, detém a grife infantil Gouache Lab.

Planejada para tornar a compra uma ação mais divertida do que marqueteira, Cláudia diz que a vitrine comunica, diferente do estilo montado. “A loja compõe uma vitrine – eu faço um desenho que comunica o quê tem aqui, por exemplo, fazemos a semana da calça saruel – eu desenho uma saruel, colo uma saruel, mas a ideia é não dedicar um espaço para fazer uma vitrine, porque a loja chama muita atenção, a ideia é que a pessoa chegue até o vidro e enxergue toda a loja”.

O encontro das empresárias aconteceu no Rio de Janeiro, quando Aline ainda trabalhava com Isabela Capeto fazendo o segmento infantil para aquela grife. A marca existe há dois anos, mas só atendia o Atacado, contou. A entrada de Claudia no negócio coincidiu com a mudança do plano de marketing e as estratégias de venda. “Deu para perceber que a venda no varejo era viável.”

Tudo é feito por elas, da compra dos tecidos à produção do local. Vale destacar o conforto das peças sustentado por três itens importantes que garantem a qualidade do vestuário infantil, matéria prima selecionada, corte perfeito e acabamento impecável. Fora isso, quem visita o local vai ver que é muito fácil se encantar com o ambiente da Gouache Kids. “No geral, as lojas são todas brancas, e eu fiz essa loja inteira, na mão”!

Aline é estilista e Claudia é desenhista industrial – a união deu encaixe e harmonia aos planos. Aline cria e desenha, Claudia complementa com interferências na escolha das cores e detalhes fundamentais como botões, fechos, laços que amarram ou não.

Os planos, (ou os pedidos do público) miram a criação de uma linha Bebê, afinal, o nome Gouache-Lab tem um propósito relevante. “O Lab, do nosso nome, não é um laboratório para quem vem aqui, mas sim, um laboratório para a gente que escuta o cliente”, definiu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA