Pão belga chega à Vila

0
1508

Foto:

O famoso pão chega à Vila

A Le Pain Quotidien, rede criada em 1990 pelo belga Alain Coumont  hoje tem 170 lojas em 19 países, acaba de desembarcar no Brasil em três endereços, um deles, na Vila Madalena.
Alain Coumont tinha um restaurante em Bruxelas mas estava insatisfeito com os fornecedores de pães e resolveu ele mesmo, fabricar seus pães. A experiência agradou e ele fechou o restaurante para se dedicar a fabricar pães.
Os pães, as grandes estrelas, são feitos com farinha orgânica, água e sal em processo artesanal que leva de sete a oito horas para a massa ficar pronta. Depois seguem para fornos de pedra, que distribuem melhor o calor e seguram a umidade dentro da massa, garantindo assim, uma textura macia por dentro e uma casca crocante por fora. “É uma tarefa que requer tempo e empenho, mas ao abrir a porta do forno e retirar o pão quentinho, percebo o quanto valeu a pena todo o esforço”, conta Paula Villas Boas, chef executiva, que fez um estágio na loja de Nova York.
O francês Xavier Pipart e Ricardo Rinkevicius são os franqueados brasileiros da rede, que também trouxeram a rede chinesa Ping Pong.
Segundo Luciano Néri, diretor de operações, a escolha pela Vila Madalena “é um lugar onde tem um público exigente e acreditamos que o potencial do bairro é grande e não poderíamos ficar de fora”, afirma.
A loja da Vila tem decoração rústica, lousas informam os pratos e sugestões. Uma grande mesa coletiva domina o salão térreo. No mezanino ficam as outras mesas. E um empório de produtos orgânicos certificados fica na entrada da loja.
“Claro que o pãozinho de queijo não vai faltar”, conta Ricardo que promete que em breve as lojas daqui terão esse ícone brasileiro. Com cardápio bem variado, serve desde o café da manhã, como as famosas tartines (sanduíches abertos típicos da Bélgica), além de sopas, quiches, tortas, queijos, frios, saladas e como não poderia deixar de ser, vários tipos de pães – baguetes, brioches, croissants, pain au chocolat, flauta de avelã e muffins. E a linha de doces tem brownie, coockies e tortinhas variadas. Para beber, sucos, chocolates, vitaminas, cafés e chás.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA