Uma década|de arte

0
1240

Foto:

Valfrido, criador do Arte da Vila

Nos dias 14 e 15 de abril, acontece a 10ª edição do Arte da Vila Madalena. Organizado e coordenado pela Vibrar – Vila Brasil Artistas Reunidos, o evento terá a participação de 52 ateliês e três galerias de arte da região.
“Desde a primeira edição, o Arte da Vila sempre foi um evento democrático. Para participar, os artistas se inscreveram pela internet e apenas tinham que comprovar sua produção autoral e viver da arte. E ter seu ateliê na região da Vila Madalena”, explica Valfrido Lima, responsável pela organização.
É uma ótima oportunidade do público o trabalho de um artista em seu ambiente de criação. E nesta edição, como nas edições anteriores, alguns dos ateliês participantes têm programado durante os dois dias da mostra apresentações musicais, workshops e atividades para adultos e crianças.
A diversidade de técnicas de arte é uma das características da mostra: pintura, gravura, escultura, cerâmica, joalheria, mosaico, grafiti, reciclagem e instalações chamam a atenção do público que poderá também comprar os trabalhos fazendo a negociação diretamente com o artista.
Neste ano, quem visitar a mostra também vai poder fazer “sua arte” e deixar nos Varais da Cultura que serão montados nos ateliês. Quem quiser, poderá fazer sua pintura, colagem e deixar exposto no varal ou então levar para casa. “É uma forma de estimular a criatividade do público”.
Um aspecto importante do Arte da Vila deste ano será chamar atenção das pessoas para as transformações que o bairro está sofrendo em ritmo vertiginoso. Segundo Valfrido, “não sem razão, a identidade visual desta edição do evento relembra um bem que está se perdendo – a paisagem quase interiorana que ainda perdura em algumas poucas ruas do bairro, uma paisagem agradável e aconchegante, com suas casas simpáticas e floridas. E, ao mesmo tempo, faz alusão aos 90 aos da Semana de Arte Moderna de 1922, mostrando um desenho com um traço limpo e simples como os dos desenhos de Tarsila do Amaral.”
Assim como nas edições anteriores, vans partirão do metrô Vila Madalena, gratuitamente, e farão vários percursos passando por todos os ateliês, que estarão identificados com banners e os varais.

COMPARTILHE
Artigo anteriorSabores poloneses
Próximo artigoExposição

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA