Aprendendo a conviver

0
1190

Foto:

Voluntários em atividade

Em 2011, eles atenderam mais de oito mil pessoas que recorreram por ajuda de diversas maneiras. A missão é mediar o ato de cuidar de si mesmo e do próximo que busca desenvolvimento físico, emocional, mental e espiritual. Nesse contexto, o grupo de voluntários soma mais de cinquenta pessoas que se dedicam espontaneamente a ajudar o próximo. São mais de vinte atividades divididas em cinco grupos: Terapias, Corpo em Movimento, Ofícios e Oficina, Práticas em Grupo e Cirurgia Espiritual.
Atuantes em suas respectivas áreas de trabalhos, os voluntários do Instituto de Mediação de Cura e Pesquisa MECURA unem as suas habilidades profissionais e pessoais para oferecer à sociedade serviços de qualidade. Qualquer pessoa pode usufruir dos serviços que a instituição oferece, independente de classe social, religião ou etnia.
Como é uma associação sem fins lucrativos, existe um trabalho que conta com o apoio de parcerias institucionais e investidores de doações espontâneas. Além disso, algumas terapias são oferecidas com custo simbólico de 15 a 35 reais e uma vez por mês acontece o Mutirão de Terapias, quando os atendimentos são oferecidos por 5 reais, cada.
Alguns princípios são seguidos e definem uma linha de evolução humanista, como o conceito de sincronidade entre o sentir, o pensar, o falar e o agir. O MECURA também oferece atividades e plantões de atendimento em Constelação Familiar, Terapia Corporal, Respiração e Percepção, Realinhamento Postural, Massagens Tai e Clássica Ocidental, Terapia Individual, Florais, Orçamento Doméstico e Coaching.
Na visão do Grupo, o trabalho que o MECURA realiza possibilita que as pessoas se tornem mais conscientes e integradas, convivendo melhor com aqueles que fazem parte do seu convívio, além de poder contribuir de forma positiva com o mundo a sua volta.
Todas as atividades são voltadas aos indivíduos em busca de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Focado no público de condições financeiras limitadas ou comprometida, o instituto cria relações de gratidão e de reconhecimento por parte de quem recebe ajuda, resultando num vínculo afetuoso que impulsiona a ajudar, cada vez mais, um número maior de pessoas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA