O sabor das flores

0
1777

As flores sempre encantaram, seja para presentear alguém especial, para deixar a casa mais alegre, ou mesmo como estampa em vestidos, blusas e saias. Elas são exuberantes em seu formato, seu cheiro… e seu sabor! Isso mesmo, as flores também são comestíveis.
Quem quiser conhecer essa outra faceta das flores pode experimentar um dos lindos doces da Le Jardin Secret, aberta na Vila há três meses pelas amigas e sócias Ana Urquiza, Fernanda Rosset e Albane Le Marie. Durante uma viagem de Ana e Fernanda até a França para visitar Albane, elas conheceram as flores cristalizadas e tiveram a ideia de trazer essa iguaria para o Brasil.
Fernanda Rosset, chef pâtissière que se formou na French Culinary Institute de Nova York, é quem desenvolve os doces. “Fui testando até conseguir aperfeiçoar os doces”, ela explica. Entre as flores cristalizadas estão rosa, violeta, menta, mimosa, lavanda, além de geleias e aromas de flores, como o de flor de laranjeira, por exemplo. As flores cristalizadas são importadas da França.
“São pedacinhos de flores cristalizadas que a gente coloca no doce para dar sabor. Fica bem suave”, Ana conta. As flores aparecem em delicadas tortas, bolos e até biscoitinhos, como o doublé feuille choco-noisette, um saboroso biscoito de chocolate recheado com chocolate e avelã e flores cristalizadas, um dos grandes campeões de venda do atelier.
A ideia inicial era abrir um atelier fechado, que trabalhasse somente com encomenda, “só que achamos essa casinha na Vila Madalena, achamos lindo e resolvemos fazer um atelier aberto ao público, mais de showroom para as pessoas que quiserem conhecer o produto que é diferente”, Ana completa. Claro que elas não ficam só nos doces. Até salgados – esses somente sob encomenda – podem receber o toque especial das flores.
Além dos doces em pronta entrega, que são uma ótima sugestão de presente – elas possuem vários tipos de embalagem – ou então para saborear com um café ou capuccino depois do almoço ou durante a tarde, elas também aceitam encomendas para diversos tipos de eventos, como festas e casamentos. De acordo com o trio, são mais de 100 tipos de doces para você impressionar seus convidados.
“Temos tido um feedback muito legal. Eles ficam impressionados. O sabor é bem suave, então as pessoas gostam bastante. Tanto as pessoas que vem no atelier como em eventos em geral. Eles dão bastante valor, até porque temos o diferencial de nossos doces serem mais rústicos, com uma cara mais artesanal”, elas comemoram. Depois de provar uma dessas delícias, você entenderá que as flores não só cheiram bem, mas também têm um sabor todo especial.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA