O menu nosso|de cada dia

0
928

Foto:

Magret de pato com minicenouras

No dia em que a reportagem do Guia da Vila foi conhecer o novíssimo restaurante ChefVivi, na Rua Girassol, o menu do dia oferecia três opções de entrada. A primeira trazia sopa fria de cenoura com gengibre, salsinha e azeite extra virgem. A segunda opção instigava o apetite com shitake grelhado, lascas de grano padano, folhas orgânicas com redução de laranja, e a terceira alternativa igualmente saborosa e instigante oferecia búfala mozzarella rasgada marinada, tomatinhos e folhas de manjericão.
A temperatura daquela terça-feira, no último dia do mês de janeiro na capital paulista batia 29.5°C, a mais alta desde o feriado de aniversário da cidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. As opções refrescantes de entradas quanto as alternativas do cardápio principal daquele 31 de janeiro, muito provavelmente o leitor terá que esperar a volta deles ao menu por um tempo indeterminado, além de correr o risco de não encontrá-los juntos novamente.
Esse é o conceito principal da casa: trocar o menu todos os dias. A razão disso o leitor deve estar se perguntando, mas a resposta é simples. No ChefVivi não existe comida congelada, afirma Poliana Souza Pinto, publicitária, fotógrafa, gourmet e sócia de Viviane Gonçalves, chefe de cozinha premiada pelo Restaurante Alameda, por três anos consecutivos, em Pequim, na China, que agora está de volta ao país, e bem ali, em uma das ruas da Vila Madalena.
Antes de todo esse reconhecimento, Viviane Gonçalves morou por seis anos entre Bristol e Londres estudando para a empreitada naquele país longínquo e de costumes tão diferentes de todo o resto do mundo. “Vivi sempre foi conhecida como uma pessoa com habilidade para fazer lugares diferentes, legais, arrojados”, conta Poliana. É assim desde as casas que ela teve em uma cidade próxima a São Paulo, muito antes dela se aventurar pelas cozinhas lá fora.
Instalado em um simpático imóvel na Rua Girassol, a casa tem um pé direito alto e a luz chega em profusão ao local, o que faz do lugar ter uma aparência clean, sóbria, aconchegante e convidativa. Esse último atributo, aliás, consolidado pelas especialidades, sabores e frescor dos pratos. Quem viver, verá.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA