Vila Beatriz ganha parque

0
1129

Foto:

Cinira, da ATC e Jorgina

Um trecho do Córrego das Corujas entre as ruas Pascoal Vita, Natingui, Romeu Perrotti e Beatriz acaba de se transformar no Parque das Corujas.
Com mais de 2 mil m2 de área, o parque linear foi inaugurado no dia 21 de dezembro, com a presença do prefeito Gilberto Kassab.
Para Cinira Mamone, da diretora da Associação Toca das Corujas da Vila Beatriz (ATC),  “A área estava muito degradada, com o mato crescendo e muito lixo jogado no rio. O projeto foi feito pela arquiteta Jorgina Nello Barbosa e levamos ao vereador Eliseu Gabriel que conseguiu a verba.
Além de ser um espaço de lazer,  o parque deverá receber eventos musicais e culturais.
A inauguração do parque coincidiu com a comemoração do 72º aniversário da Vila Beatriz, que passa a integrar o calendário oficial da cidade. O projeto apresentado também pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB) oficializa o dia 16 de outubro como Dia da Vila Beatriz. Uma sessão solene na Câmara Municipal que aconteceu no dia 8 de dezembro no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida, oficializou da data.
O parque segue as margens do córrego que é um afluente do Rio Pinheiros. O piso tem passeio de concreto além de gramado e o paisagismo. Tem equipamentos de ginástica, uma ponte liga as margens do córrego, iluminação e três portões de acesso. O piso conta com placas tatéis para o acesso e a circulação para deficientes físicos e visuais.
Para o subprefeito de Pinheiros Sergio Teixeira Alves, “inauguramos mais do que um parque, uma opção de lazer e entretenimento para a comunidade. Fico muito feliz quando a subprefeitura pode atender a uma reivindicação feita pelos moradores da região”.
O vereador autor da emenda que destinou os recursos necessários para a construção do parque diz que “este parque nasceu do movimento dos moradores, que queriam melhorar a situação. Primeiro tentaram a parceria privada, depois graças a uma emenda no orçamento, conseguimos viabilizar a obra”.
Licitada e fiscalizada pela subprefeitura de Pinheiros, o parque custou   R$ 358.384,25 e a construção levou seis meses para ser concluída. O parque fica aberto à população diariamente das 6 às 22h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA