Studio SP volta|à Vila Madalena

0
1259

Foto:

Parte do elenco de Pornô - Falcatrua

No final de novembro, o Studio SP voltou à Vila Madalena. De 2005 a 2009, a casa funcionou por aqui e se firmou como uma das referências musicais da região, quando então se transferiu para o Baixo Augusta. Agora volta com uma nova programação.
Quando esteve aberto, o Studio SP teve momentos bem marcantes como  a noite Seleta Coletiva do Instituto que acontecia aos sábados. O grupo Cansei de Ser Sexy era um dos que se apresentaram na casa. A cantora Céu iniciou  sua carreira no palco do Studio SP. Entre as atrações internacionais, a casa trouxe Gilles Petterson, Manu Chao, Kassin + 2, Nina Becker entre outros.
Neste ano, os sócios abriram a primeira filial fora da cidade, o Studio RJ, na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Os sócios Ale Youssef, Maurizio Longobardi (Grazie a Dio), Guga Stroeter (Centro Cultural Rio Verde) e Maurício Garcia decidiram dar à casa da Vila Madalena um espaço para as artes cênicas, intervenções culturais e festas badaladas que prometem agitar a cidade.
Um dos projetos da casa da Vila Madalena é o Cedo e Sentado, versão teatral sempre às terças, às 21h, com peças de grupos que vêm se destacando nas artes cênicas, com entrada franca. A primeira em cartaz é o “Espetáculo sem Patrocínio”, de Leo Lamas.
O espetáculo teatral “Pornô – Falcatrua no. 18.633” tem texto de Irvine Welsh e dramaturgia de Eduardo Ruiz e está sendo encenada nas noites de quinta,  às 22h. Quem permanece na casa após a peça não paga a entrada para festa que acontece na sequência.
As festas já têm dia marcado. Às terças, é a vez das festas Criolina e do Sambarbudo Project, que se revezam quinzenalmente. Nas sextas, a Cia. Sutil de Felipe Hirsch e Guilherme Weber apresenta a festa “Som e Fúria”.
Sábado tem discotecagem de vinis. Quem comanda a festa, três vezes por mês, é o quarteto Veneno. O projeto Córtex, do jornalista Bruno Torturra, acontece uma vez por mês, também aos sábados. Nesses sábados, a casa abre mais cedo para receber grupos de discussões temáticas com convidados e com venda de livros. Depois o espaço é tomado por outra balada.
Em dezembro, a filósofa Marcia Tiburi apresenta às quartas o projeto Filosofia do Rock.
A programação do Studio SP Vila Madalena promete agitar as noites do bairro. Confira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA