Confiança|e qualidade

0
1092

Foto:

Gilson: qualidade reconhecida

Desde os 14 anos de idade, Gilson Cardoso dos Santos trabalha como tapeceiro. Hoje ele está com 37 e diz que quem escolhe essa profissão não sai dela nunca mais. Um dos motivos para isso, diz o artesão, é que nunca falta serviço nesse setor. Na região da Vila Madalena há sete anos, Gilson conta que passou por outras empresas importantes na área e que ele pode adquirir experiência e se especializar em estofamento de móveis residenciais e restauração. “Quando o cliente traz o móvel para a reforma ele quer um novo estofamento e o restauro do madeiramento também”, explica.
Segundo Gilson, a maior parte do público que ele atende é de profissionais que já trabalham com venda e revenda de móveis antigos. A região onde a oficina está localizada é o reduto desse tipo de comércio e, segundo o empresário, 90% da sua clientela vem desse nicho.
Depois de experimentar outros locais para funcionar a sua oficina, Gilson conta que a localização atual é bastante favorável porque a clientela já conhece a tradição local.
O trabalho da equipe é especializado e, de acordo com o tapeceiro, o estofamento mais difícil de trabalhar é o Capitoné porque é um estofamento que tem muitos botões e dobraduras, então, é trabalhoso e demorado. “Não é qualquer artesão que faz esse trabalho, é preciso ter muitos anos de prática, não é uma arte que se aprende na escola”, salienta.
Além disso, Gilson considera que gostar daquilo que faz é essencial para que um trabalho seja bem feito. “Lojistas e antiquários vêm reformar os seus móveis aqui porque sabem que temos um bom trabalho e pelo volume que eles me dão, eu consigo fazer um preço atraente”, conclui.
Perguntado sobre o aumento de solicitações de final de ano, levando em consideração que nessa época muita gente quer deixar a casa com uma nova aparência, Gilson afirma que este cenário está mudando: “o cliente está preferindo fazer as reformas no começo do ano, depois das festas, pois o período é mais tranquilo, tem férias escolares e não tem a correria do final do ano”.
A Emporyo Tapeçaria trabalha com cheques e facilita o pagamento em até 6 vezes. Além disso, aceita cartão e boleto bancário. Faz a entrega e retira os móveis em domicílio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA