Vem pra Vila você também

0
925

Foto:

Representantes da Vila querida

O que está faltando para a Vila Madalena ser considerada um polo turístico é uma das perguntas feitas pelos comerciantes e entidades sociais organizadas que cuidam dos interesses do bairro. Galerias de arte, bistrôs, docerias e cafés se misturam às livrarias e redutos dançantes que dão um charme a mais para o bairro.
Por esse glamour que atrai pessoas de toda a parte do Brasil e do exterior, boa parte dos comerciantes da região vai abrir aos domingos durante o mês de dezembro. A ideia é considerar esse mês como um teste para que num futuro próximo, o bairro seja solidamente considerado uma região de turismo, de acordo com Vângela Velozo, presidente do Centro Cultural Vila Madalena.
Para Fabio Barreto, da loja Agá Presentes, o interessante é informar ao público que o bairro oferece não apenas bons locais para comer ou beber. “Dá para vir com a família, visitar as galerias de arte e as lojinhas transadas espalhadas pelo bairro – a Vila pode ser como Palermo, em Buenos Aires”, opina.
Segundo o empresário, nos últimos meses, a Vila foi bombardeada pela imprensa pela questão de segurança e dos valets, porém, diz, não deixa de ver exagero nas notícias, mesmo porque existe uma organização entre os empresários do bairro para minimizar esses problemas.
Outros pontos descolados estarão abertos aos domingos durante o mês de dezembro. A Galeria Alma do Mar é a primeira galeria temática da Vila Madalena sobre o surfe e merece uma visita para conhecer o trabalho da rapaziada apaixonada pelo assunto. Outra loja que faz a cabeça é a Preta Pretinha comandada pela Joyce e se destaca pelas bonecas que estimulam o respeito pela diversidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA