Trivial|requintado

0
1538

Foto:

Gaspacho: receita fiel espanhola

Ele foi inaugurado em junho deste ano, em uma das principais avenidas da zona oeste paulistana por ser referência quando falamos de negócios. Bancos e outras instituições financeiras disputam cada metro quadrado com empresas da moda, entretenimento e gastronomia. E é neste segmento especial, a gastronomia, que o Guia Da Vila Madalena destaca neste mês o Restaurante Maísto, espaço que alia o trivial da mesa brasileira com a cozinha internacional.

Comandada pelo chef Fabio Santin, da cozinha do Maísto saem pratos elaborados a partir de referências culinárias adquiridas nas experiências que o restauranteur acumulou nas suas passagens pelas casas Lola Bistrô e Anita, ambos em São Paulo.
Duas opções de entradas recepcionam o visitante dando uma amostra daquilo que a casa traz como novidade: o gaspacho, fiel à receita espanhola, é servido super gelado e com guarnições de crótons e mix de tomate e pepinos picadinhos. A segunda opção, a Bapka, uma receita do leste europeu que foi adaptada como entrada, é um bolinho assado de batatas com bacon, servido quente e acompanhado de creme de leite fresco.
São 30 opções de saladas, frios, antepastos, pratos quentes e grelhados, que variam de acordo com o cardápio do dia. Entre os antepastos e acompanhamentos, bruschettas, pastéis e queijos, torradas de pão italiano, grissines e croutons. No bufê frio, destaque para os ceviches e os couscous que diariamente tem diferentes apresentações. A combinação das receitas também muda a cada dia. Frango ao curry, arroz com frutas secas e batatas coradas, filé mignon à milanesa e legumes grelhados e bacalhoada, são algumas das deliciosas opções desse requintado cardápio à disposição do público exigente que gravita pela região.
Todos os dias a casa oferece opções de massas no bufê. O espaguete à bolonhesa e o penne à putanesca, ou ainda a lasanha de berinjela e o linguini ao molho de cogumelos garantem o prazer culinário dos aficionados pelo macarrão. E é claro que a feijoada está no cardápio do Maísto e nela nada falta. Do caldinho de feijão, passando pelo torresminho e linguicinha aperitivo, o leitor desfruta desse prato que é paixão nacional, com todos os ingredientes dispostos separadamente do feijão, para que o cliente escolha aquilo que mais lhe agrada.
O projeto de arquitetura permite que o visitante se sinta à vontade em um ambiente executivo e informal.
À noite, o Maísto se transforma em um espaço para eventos e recepções, disponibilizando os serviços de bufê e atendimento.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA