Pizza bistrô|na Vila

0
900

Foto:

Irmãs e sócias do Marie Thérèse

Cinco minutos de entrevista com a chef Danielle Maia Ronconi bastaram para perceber o seu ritmo. Curiosa, falante, inquieta do tipo que tem uma nova ideia a cada hora, a empresária recebeu a reportagem no salão térreo do Marie Thérèse Pizzaria para contar um pouco da sua rotina de trabalho que divide com a irmã e sócia no empreendimento mais recente.
Formada em Direito, Danielle conta que tudo começou com uma loja de presentes artesanais e importados que pouco tempo depois ganhou um café, tornando o lugar aconchegante e familiar. Justificando o perfil que a reportagem descreveu sobre a empresária, mais um tempo depois surgiu à ideia de oferecer algo mais à clientela local. Nesse período, lembra, a chef foi convidada a participar de um curso de pizzas. “Me apaixonei pelo curso, pelo chef e pela ideia. Meu marido me deu muita força, fez o curso também. Fiquei fascinada pelo mundo da pizza”, confessa.
As metamorfoses da casa obrigaram as empresárias fecharem as portas para o período de reforma. A loja tem cinco anos, o café dois e a pizzaria tem apenas cinco meses. Mas antes, as irmãs foram para a França a fim de conhecer os bistrôs de lá, afinal, os parisienses são os melhores nisso. “Queríamos conhecer como é realmente um bistrô”.
Nas paredes da pizzaria, uma pintura lembra os becos dos bairros e as vilinhas do interior daquele país. Café, bolos e outras gostosuras são servidos até às 18 horas. A partir deste horário, a pizzaria entra em ação. São 59 pizzas de diferentes sabores. O público infantil é lembrado e especialmente para ele foi criado pizzas menores e sabor mais leve, adequado para a criançada. Além disso, elas são oferecidas no formato de flor, borboleta, coração, figuras típicas do universo infantil.
A massa de espessura média foi desenvolvida pela chef. O resultado é uma massa sequinha e crocante. Além disso, completa, “pelo estilo de fermentação a massa é leve”.
No piso superior, um pequeno salão garante algumas horas tranquilas para saborear uma pizza harmonizada com o vinho mais adequado ao sabor escolhido. Aceita reservas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA