O olhar do tigre

0
1084

Foto:

Renato no lançamento do livro

Aos 25 anos, Renato Grinberg trocou a carreira de violonista clássico para tentar a vida nos Estados Unidos e se tornar executivo de uma gravadora multinacional. Com determinação ele chegou lá e foi além.
Renato mora na Vila Beatriz, é especialista em desenvolvimento de carreira, liderança e gestão de empresas. Preside a Trabalhando.com, empresa líder no segmento de hunting e e-recruitment que atua em 11 países.
Para chegar até aqui ele ralou muito. “Fiz o que poucos fariam. Embora estivesse bem como músico, com três CDs gravados, percebi que com a música não me realizaria totalmente. Fiz um curso intensivo em marketing e propaganda na ESPM e parti para os Estados Unidos, onde fiz uma pós-graduação em marketing na University of California (UCLA). Lá trabalhei em uma produtora musical colando etiquetas. Não foi fácil no começo. Foi um exercício de humildade. Mas aproveitei a oportunidade e mostrei o meu melhor, fui contratatdo e cheguei a ser executivo da Warner Bros.”, diz.
A experiência adquirida como executivo o levou a desenvolver um método próprio e acabou virando o livro “A Estratégia do Olho do Tigre” (Editora Gente). “Mostro no livro que o profissional deve ter também garra, determinação, precisão e força”, diz. Para ele, vivemos em uma verdadeira selva corporativa, na qual todos os dias o profissional precisa lutar muito para crescer na carreira.
No livro, em sete passos ele explica como desenvolver seu potencial.
• Conhecer suas fortalezas e fraquezas
• Transformar sonhos em objetivos
• Ser dedicado e resiliente
• Ser criativo ao resolver problemas
• Aproveitar as oportunidades
• Turbinar seu networking
• Cuidar do seu posicionamento
Diz ele que saber quais são os seus objetivos é fundamental para se chegar aonde quer. Muitas vezes, um curso de inglês pode ser mais útil do que uma pós-graduação. “Nunca pare de estudar. É a  recomendação básica para qualquer profissional, não importa a idade”. Renato faz palestras e é sempre pautado para falar sobre empregos e currículos.
A música ainda faz parte da sua vida. Formou o Duo Olho de Tigre se apresenta regularmente inclusive na Vila Madalena.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA