Energia plena e vital

0
1248

Foto:

Terapeutas do Reiki Equilibrio

A reportagem desse mês trata de um tema que tem ganhado muita força nas últimas décadas entre públicos distintos, independentes de posição socioeconômica: manter o equilíbrio entre o físico e o espiritual, considerado um ponto essencial para uma vida saudável e plena de felicidade. Sem dúvida há muitos caminhos a escolher para chegar ao ponto ideal de equilíbrio de cada um, mas há um consenso entre a maioria: não dá para ter um corpo saudável se a parte espiritual está em transtorno.
Para informar o nosso leitor sobre esse tema, a reportagem do Guia da Vila Madalena destaca o método Reiki como uma fonte de integração humanista e responsável pelo bem comum.
Visitamos o Instituto de Reiki Equilíbrio e conversamos com os terapeutas responsáveis pela clínica, há dois anos no bairro. Eduardo Shoiti Takimoto, médico ortopedista formado pela Unifesp, Valkiria Majolo Vigorito, formada em Economia pela PUC e Claudinei Dias da Silva, formado em Processamento de Dados pelo Mackenzie. “Apesar da formação numa ciência exata, sempre procurei um entendimento maior da parte invisível do mundo”, reflete Claudinei. Ambos são mestres de Usui Reiki Ryoho e de Karuna Reiki.
O Reiki é uma técnica muito difundida em outros países como Alemanha, Espanha, Portugal, Japão e Estados Unidos. Além da formação em ortopedia, Takimoto é também acupunturista, mestre de Usui Reiki Ryoho, mestre de Karuna Reiki e terapeuta de Floral de Bach. Segundo o médico, o Reiki é capaz de harmonizar e repor o sistema energético que mantém e recupera a saúde. Além disso, o instituto oferece cursos aos terapeutas para a manutenção da própria energia.
O que vale observar, completa Valkiria, é que o Reiki não tem contra-indicação porque não há superestimulação dos pontos energéticos, e um dos benefícios, diz, é o poder de prevenção de doenças. Os cinco princípios do Reiki são atributos cujo apelo é cada vez mais constante entre os indivíduos que acreditam no bem comum como um caminho eficiente de felicidade. “Não zangar-se, não preocupar-se, expressar gratidão, ser aplicado e honesto no trabalho e praticar a gentileza com outras pessoas” – são temas recorrentes e necessários para os dias atuais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA