Saudáveis palhaçadas

0
1019

Foto:

Mensagens divertidas...

Quando o sinal fecha no cruzamento da Avenida Henrique Schaumann e a Rua Teodoro Sampaio, um grupo de palhaços com jalecos brancos ocupam a faixa de pedestre e empunhando faixas se voltam para os motoristas e provocam o riso. São os Psicólogos do Trânsito, que segunda e na sexta, das 19 às 21h, deixam o trânsito menos estressante.
Guilherme Brandão, idealizador e líder do grupo, conta que a ideia veio “quando estava em um ônibus e vi um garoto fazendo malabares em um cruzamento. Poucos motoristas prestavam atenção ao seu esforço. O que me veio à cabeça foi levar cor e alegria ao farol, para que os motoristas tivessem um momento de distração”. Escolhido que o palhaço seria o personagem, ele  convidou os amigos Marcos Bordenalli, Thiago Velloso e Andréa Brandão para transformar a ideia em ação.
Desde agosto de 2010 eles deram início a empreitada de alegria, entre buzinas e o trânsito agitado deste pedaço da cidade.
Os motoristas respondem das mais diferentes maneiras. Guilherme conta que “90% das pessoas adoram. Mas quero atingir os outros 10% que não expressam admiração ou aceitação. Essas pessoas precisam rir!”.
O trabalho deles é voluntário e não tem patrocínio ou apoio financeiro. “Tiramos do nosso salário o dinheiro poder manter o projeto em funcionamento” No início, o pessoal achava estranho que não pedíamos ou vendíamos nada. Mas com o tempo entenderam o nosso objetivo e buzinam e acenam para nós assim que o farol fica verde”, diz Guilherme.
O grupo de atores pretende continuar no mesmo cruzamento divertindo os motoristas passantes. Mas eles pretendem replicar esta ideia em outros cruzamentos da cidade e sempre com o mesmo objetivo: provocar a alegria aos motoristas. Eles até tentaram registrar o nome do grupo, mas não foi possível porque eles não são psicólogos de verdade.
Se chove o grupo não faz suas apresentações. “Fica difícil e não tem o mesmo resultado”. Se você estiver por lá, observe esse grupo de palhaços que estará distribuindo sua graça com criatividade e generosidade. E retribua com uma buzinada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA