Para você que vive correndo

0
1193

Foto:

Viviane Rocha e Serena Eluf

Algumas práticas saudáveis levadas para a rotina diária melhoram a qualidade de vida, segundo Serena Eluf de Quadros e Viviane Rocha, quiropraxistas da Clínica Aicó, localizada na Vila Madalena. A reportagem visitou o local e conversou com as duas profissionais na sala de atendimento, com direito a assistir algumas manobras usadas no tratamento quiroprático.
 A quiropraxia é uma área da saúde que se dedica ao tratamento do sistema músculo-esquelético visando a diminuição da dor tensional, além de ser muito eficiente no tratamento da insônia, enxaqueca, ansiedade, estresse e outros transtornos muito conhecidos por aqueles que levam uma vida cheia de tarefas e compromissos inadiáveis.
O mais bacana é que, segundo Serena, 90% dos casos que aparecem na clínica são tratáveis e nesse período o paciente passa a ter consciência do sistema nervoso. A partir daí, explica, o ponto alto do conceito da quiropraxia é o de funcionar como prevenção, porque ela colabora com a reestruturação do sistema energético do indivíduo, melhorando o sistema imunológico e evitando as doenças.
O importante no tratamento, consideram, é manter uma continuidade e fazer todas as sessões sugeridas na avaliação do diagnóstico realizado na primeira consulta, que tem duração de 60 a 90 minutos. “O conforto começa a aparecer logo nas primeiras sessões e então o paciente começa a faltar nos retornos. Mas se ele não muda o estilo de vida, não troca o colchão e continua trabalhando no notebook sem prestar atenção à postura – aí ele liga desesperado de dor precisando de atendimento”. Na maioria dos atendimentos o número de sessões varia de 5 a 10. A partir da segunda consulta o atendimento dura em média 30 minutos.
A consulta de avaliação custa 130 reais e retorno 100. O custo cai para 75 reais para o pacote fechado com 10 sessões.
Dividida em cinco salas, além da quiropraxia, a clínica trabalha com outros tipos de terapias, como a arteterapia, a gerontologia, nutrição, psicoterapia e shiatsu.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA