Beleza se põe na mesa

0
1354

Foto:

Os Fahrer e a criação

O trabalho desse designer de mobiliário já é conhecido por um público que se preocupa com beleza, conforto e alguma dose de arrojo. Não espere encontrar na loja peças fabricadas em larga escala ou estilo dentro dos padrões convencionais. É que Sergio Fahrer, considerado como um dos mais expressivos nomes do design contemporâneo brasileiro, está no mercado desde 1998 e tem no portfólio mais de mil desenhos, muitos deles premiados. Em 2007, uma antiga parceria com o irmão Jack Fahrer foi retomada e a partir daí o trabalho deles passou por uma simbiose artística.
A reportagem foi conhecer a loja localizada no reduto efervescente da Vila Madalena. Um prédio de pé-direito duplo recebe uma luminosidade em profusão, o que dá à loja uma transparência permitindo uma relação com a parte externa do edifício. São diversos ambientes diferentes que combinam sofás, cadeiras, poltronas, mesas, aparadores e outras peças desenhadas pelos designers.
Conversamos com Jack Fahrer que nos contou um pouco da história dessa dupla que já fizeram muitas coisas juntos, inclusive tiveram uma banda de rock com músicos brasileiros, com direito a gravação de um CD em Nova York, cujo título foi emprestado da banda: Madame. Se nessa época a música representava uma fase de afinidades, o design, hoje, é a arte pela qual os irmãos se expressam e avisam: “criamos tudo juntos e é impossível dizer quem fica responsável pelo desenvolvimento das peças”.
“Teve um período que cada um seguiu um caminho e isso foi muito bom para os negócios” comenta.
 Perguntado sobre o conceito que a loja imprime ao bairro e àqueles que a visitam, Jack Fahrer explica que a ideia é dar liberdade ao consumidor que muitas vezes chega à loja e vê um cenário ambientado e ele enxerga apenas aquela alternativa. “Nossas paredes são totalmente livres lembrando uma prancheta em branco. A ideia é permitir que o cliente chegue a loja e viaje livremente sem a interferência de modelos pré-definidos” conclui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA