Um novo alho para deliciar

0
1259

Foto:

Um novo alho para deliciar

Brasileiro é um povo criativo. Tanto que sempre surge um novo sabor de pizza em alguma pizzaria, por exemplo. Alguns podem ser bem excêntricos, mas sempre encontram alguém que adore seu sabor. A Pizza Bari não fica atrás quando o assunto é novidade. Em seu cardápio, além dos sabores tradicionais, a famosa muçarela e a calabresa, um novo sabor no cardápio vem chamando atenção e conquistando novos fãs a cada dia: a pizza Presto, que leva alho negro.
E não vá pensando que o sabor é o mesmo do alho tradicional. Com toque doce e mais macio, o alho negro é produzido a partir de cabeças de alho comum selecionadas com um processo de fermentação e envelhecimento, fazendo com que ganhe essa nova cor. O alho fica em uma estufa por 40 dias, onde são controladas a temperatura e a umidade para que ele atinja a coloração e o ponto ideal de maturação.
“Um amigo trouxe uma amostra de alho negro para a gente, que até então era super difícil de achar. Na época, só tinha uma pessoa que fabricava aqui. É um produto desconhecido”, conta Carlos Cesar Zoppetti, que comanda a pizzaria ao lado de seu irmão Adolfo.
Na produção da pizza, o alho negro é amassado com azeite e distribuído em cima da pizza. Ela também leva tomate Confit, temperado com especiarias e pré cozido e muçarela de búfala. Com cinco meses de vida, a pizza já caiu no gosto da clientela. “Entre as pizzas especiais, é uma das que mais vende. Estamos muito felizes de ter colocado essa pizza”, ele comemora.
A pizzaria começou em 1993, em um pequeno salão na Rua Artur de Azevedo. O sucesso foi crescendo, resolveram focar só no delivery e ele hoje também têm outra pizzaria no Tatuapé.
No total, são mais de 50 sabores de pizza, entre salgadas e doces. Outra pizza famosa é a Moda do Chef, com calabresa curada moída, palmito, azeitona verde, catupiry, muçarela, manjericão e parmesão. São três opções de tamanhos: a pequena, com quatro pedaços, a média, com seis, e a grande, com oito. A massa tem uma receita simples, que fica procante por fora e macia por dentro. Quem quiser, também pode optar por borda recheada com catupiry ou cheddar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA