Sherazade nos palcos da Vila

0
1361

A Cia. Stromboli de bonecos apresenta o espetáculo infantil “Sherazade”, em agosto na Sala Crisantempo, na Vila Madalena.
É uma nova adaptação do romance As Mil e Uma Noites, obra da tradição oral do povo árabe, de autoria do premiado autor José Rubens Siqueira. João Conrado Grembecki, criador da Cia. Stromboli assina a direção e a sonoplastia.
A história que tem tudo para agradar aos pequenos espectadores e também os maiores é uma coleção de histórias independentes e completas em si mesmas, interligadas pela narradora, Sherazade, que conta histórias para salvar a própria vida.
Disposta a acabar com a maldição imposta pelo rei Sharyar, de matar suas esposas no dia seguinte à noite de núpcias, Sherazade começa contar ao rei uma interessante história. Sharyar, curioso por ouvir mais uma história, concede mais um dia de vida a nova esposa. Sherazade segue contando histórias, emendando uma na outra por anos e anos; assim se mantém viva e depois de mil e uma noites e de gerar três filhos do rei, o sultão desiste de matá-la.
O texto de José Rubens Siqueira é composto por histórias que contêm valores muito ricos para o cenário social brasileiro, importantes de serem apreendidos desde a infância.
A Cia. Stromboli, fundada em 1996 por João Conrado Grembecki  já encenou vários espetáculos com a utilização de bonecos que são confeccionados e manipulados por ele mesmo . “Eu vivi minha adolescência na Vila Madalena achei ótimo poder estrear um novo espetáculo na Sala Crisantempo”, diz o diretor da Stromboli.
“’Sherazade’ tem histórias curtas que facilitam a compreensão e a atenção das crianças menores. São pequenas histórias que resultam em uma grande história”, resume Grembecki. (GA)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA