Está chegando|a hora

0
1083

Foto:

Está chegando a hora

Um dos eventos mais badalados da cidade paulista acontece na Vila Madalena no mês de agosto, quando a Vila famosa recebe de uma só vez, cerca de 150 mil visitantes. Para reafirmar ainda mais a importância do evento, a atração foi incluída no Calendário Oficial do Município sob a Lei nº. 15.252 de 29 de julho de 2010, pelo projeto do então vereador paulista pelo PV, José Luiz Penna.
A primeira edição do evento aconteceu em 1977, e desde lá, uma vez por ano, sempre no oitavo mês, época cuja temperatura já está um pouco mais amena, o sol brilha e o aspecto geral no bairro reflete a primavera que vem chegando.
Este ano a Feira da Vila acontecerá no dia 21 de agosto, terceiro domingo do mês, e escolheu como tema “Abaixo a caretice, liberdade às marchas”, uma característica que já é a tônica da feira conhecida por levantar discussões sobre temas políticos e sociais, que contribui para o interesse das causas da comunidade. O tema de 2009, só para relembrar, foi “A Vila é Legal”, que trouxe à tona a questão da distribuição dos alvarás de funcionamento dos bares da região.
Durante todo o dia, os visitantes poderão conferir e participar de atrações culturais que acontecerão simultaneamente, conhecer artesanatos de diversas regiões, adquirir artigos de decoração, roupas, acessórios, alimentação e outras novidades que estarão distribuídas por cerca de 500 expositores, segundo o Centro Cultural Vila Madalena, entidade organizadora do evento.
O passeio ciclístico acontecerá novamente nesta edição promovido pelo grupo local “Pedal da Vila Madalena” e se o leitor se animar para chegar até o local de bike, poderá estacionar a magrela na rua do Ciclismo. Além de passear, você estará contribuindo com a saúde do meio ambiente.
A mensagem foi dada e a contagem regressiva já começou. Prepare-se para rever amigos, assistir aos shows musicais, comer maçã-do-amor e engrossar o couro de vozes de uma galera ligadíssima na cultura da alegria: “Abaixo a caretice, liberdade às marchas”!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA