Tradição|e arte

0
1290

Foto:

Tradição e arte

A MM Molduras é uma empresa que está no mercado há 40 anos. Falar sobre a empresa sem falar em tradição é tarefa difícil. A reportagem do Guia da Vila esteve lá para conhecer de perto o que o pessoal da molduraria oferece. De acordo com Cleusa Felix, além da especialidade em molduras, a MM é também uma galeria de arte. “Muitos artistas deixam suas pinturas ou gravuras aqui, em exposição, e nós fazemos a venda dessas obras,” explica.
Tudo começou na Praça Benedito Calixto, hoje um reduto público bastante conhecido pela famosa feira de antiguidades que ocorre no local aos sábados. Depois de algum tempo, a MM Molduras se mudou para a Rua Mourato Coelho e há dois meses se mudou para o endereço atual, na Rua Deputado Lacerda Franco, cercanias da Vila Madalena.
A tradição tem base no padrão de qualidade e design exclusivo das molduras e atende um público que entende de arte e conhece produtos que oferecem qualidade, na opinião de Martha Kleiner. “Hoje trabalhamos também com um tipo de moldura mais em conta para atender o mercado mais simples”, define.
Esse trabalho inclui uma programação visual que é feita junto com o cliente. As cores predominantes na pintura são elementos da obra que são levadas para compor harmoniosamente com a moldura e os clientes já estão acostumados e confiam no trabalho dos emolduradores. “A moldura fala com a obra e faz enxergar a pintura”, salienta Marta.
Centenas de artistas estão catalogados na MM Molduras. Para ter uma ideia dos trabalhos que se encontra na galeria, há gravuras de artistas como Fang, Eduardo Iglesias, Silvio Oppenhein, João Rossi, entre outros. Uma gravura de edição fechada de qualquer um desses artistas está em torno de 50 reais na promoção. O preço normal dessas obras custa, em média, 150 reais.
Gravuras em tamanho 25 X 35 cm em média custam 80 reais, na liquidação que a MM Moldura está promovendo, o leitor encontra gravuras do artista Guilherme de Faria por 10 reais. Obras do artista Braz Dias, emolduradas, custam a partir de 100 reais. Uma pechincha irresistível.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA