Sergio Arno chega à Vila

0
1375

Foto:

Sergio Arno chega à Vila

Em um simpático sobrado na Vila Beatriz, com um deck com mesas e guarda-sois, o chef Sergio Arno, dono de outros restaurantes da cidade inaugurou em maio sua mais nova casa da cidade: o Alimentaria di Sergio Arno.
“Escolhi a Vila Beatriz por estar em uma região que congrega um público que exige qualidade e tem cultura gastronômica. Aqui concentra estas características e estamos próximos da Vila Madalena, pólo de vida noturna e cultural”, justifica Sergio Arno a razão de ter optado pela região para esta nova empreitada com mais outros sócios.
Todo o cardápio do novo restaurante foi elaborado por Sérgio Arno e é dele o tom nos pratos servidos na casa. Ele também é responsável por fazer o perfil do local e participa diretamente da confecção de pratos semanalmente, avaliando-os. Ele acompanha o atendimento e o resultado que é entregue aos clientes.
O cotidiano de Sergio é no restaurante La Vecchia Coccina, mas sem nunca deixar de acompanhar todas as suas unidades espalhadas pela cidade.
O Alimentaria tem espaço interno pequeno mas aconchegante. As mesas e cadeiras são em madeira clara, funcionais e o clima é despojado. A proposta fundamental do Alimentaria Di Sérgio Arno é ser um restaurante pequeno com acesso a culinária italiana diferenciada para comer no local ou levar para casa e cardápio sazonal. Para isso conta com uma rosticceria com massas da marca La Pasta Gialla, criadas e produzidas por ele próprio. O objetivo é possibilitar acesso a esta culinária e dar a chance a cada cliente de levar a experiência do chef para casa. E esse diferencial vai da entrada até as sobremesas.
Como proposta gastronômica, o restaurante não se caracteriza como cantina, e sim adepto da slow food, movimento que resgata o prazer de se alimentar de maneira diferenciada, apreciando os sabores. Por isso todos os pratos são preparados com cuidados na cozinha da nova casa. As massas são feitas na massaria de Sérgio Arno. Os molhos, tortas, doces, são feitos na cozinha do Alimentaria.
O cardápio oferece ao cliente a oportunidade de experimentar novos sabores diferenciados. Neste primeiro momento, com o termômetro marcando temperaturas mais baixas, são ofertados pratos de inverno como a polenta com polpetini, que é feita com carne bovina e suína, que dá mais sabor e uma textura diferenciada. Esta polenta tem uma versão com cogumelos.
Durante a semana, além do cardápio fixo há sugestões que variam  a cada dia.
A casa também oferece sugestões de harmonização com vinhos e tem como destaque na sobremesa a panqueca de maçã com sorvete que é feita com lâminas da fruta sobre uma massa fina e crocante.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA