Entre linhas e agulhas

0
1405

Foto:

Entre linhas e agulhas

Os desfiles de moda nesse inverno repaginaram uma tendência que nunca saiu realmente de moda: o tricô. Nessa temporada, veremos novamente as mulheres se aquecendo com roupas quentinhas com belos detalhes feitos com lã.
E não pense que tricotar é só coisa de vovó. O público jovem também caiu nas graças das linhas e agulhas. E acaba de inaugurar aqui na Vila o primeiro knit café de São Paulo, a Novelaria. Criado pelas sócias Lica Isak e Priscila Bueno, o espaço reúne um charmoso café, uma loja de lãs e também um aconchegante espaço para a clientela literalmente tricotar.
“Comecei a fazer bordado e crochê e vi que tinha muito pouca lã de qualidade. Pesquisei na internet e lá fora tem muitos knit cafés. Achei uma idéia muito legal. Poderia aliar o meu hobby a uma atividade”, Priscila conta. Na espaçosa loja é possível encontrar mais de 60 cores diferentes de lãs, isso sem contar os muitos tipos de fio. E tudo importado da Argentina. Os fios são vendidos por peso.
O grande intuito da loja é se tornar um ponto de encontro das tricoteiras. No espaço, há sofás e aconchegantes poltronas para você tricotar sem se incomodar. Às sextas-feiras, elas criaram o Clube do Tricô, que conta com um plantão de dúvidas com professoras.
E quem não sabe nada também tem seu espaço. Durante a semana, há vários horários de manhã, tarde e noite com cursos de bordado, tricô, crochê e feltro. “Não é todo mundo que sabe. Então queremos dar a oportunidade para quem sempre quis aprender ou despertou essa vontade agora”, Lica explica.
O café traz um cardápio conciso mas muito saboroso, com salgados assados, sanduíches leves, bolos, além de chás e cafés, ótimas companhias no momento de tricotar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA