SOS das|lavanderias

0
1083

Foto:

SOS das lavanderias

O frio chegou e é hora de retirar os cobertores, casacos e edredons do armário. Mas é nessa hora que a gente percebe que guardou aquela jaqueta preferida com um mancha, ou que o edredom está bem sujo. Ao invés de tentar resolver esse problema sozinho, essa é a hora de pedir ajuda para uma lavanderia de confiança.
“Nós nunca podemos guardar as coisas usadas ou sujas. Às vezes você usa e não vê e depois de algum tempo tem umas manchas amareladas e você nem sabe o que é e pode ser uma série de coisas”, alerta Raquel Pasti, proprietária da Lav Fast há 16 anos com seu marido Bruno Pasti.
São muitas as dicas para guardar e lavar. Antes de mais nada, nunca guarde roupas sujas. O edredom, por exemplo, você pode lavar no fim do inverno e, quando for usá-lo de novo, lavar mais uma vez para não ter nenhum problema, especialmente quem sofre de alergias como rinite e sinusite. Para guardar, basta colocar em um saco plástico. O mesmo vale para as roupas de lã. Já as peças de couro não devem ser acomodadas em sacos plásticos, ou depois de alguns meses, quando você for utilizar, elas vão estar muito mofadas. O ideal é guardar em sacos de tecido e todo mês retirar do armário para a roupa respirar, mas é importante não colocar peça de couro no sol. E sempre opte por locais sem umidade para guardar tudo.
Um grande erro da maioria das pessoas é a famosa mania de cortar a etiqueta da roupa. “Ela tira totalmente a nossa possibilidade de acertar na lavagem. Com alguma experiência você sabe, mas agora está tendo, por exemplo, uma série de couros sintéticos que você não consegue nem diferenciar. Uma roupa pura lã você não pode lavar com água. E tem muitas roupas que tem na etiqueta que não se pode lavar a seco. Dependendo do tecido, você pode estragar a roupa. Uma etiqueta te dá toda a linha de conduta para aquela peça”, ela explica. Por isso, deixe aquela etiqueta que explica a composição do tecido e as orientações de lavagem.
Em caso de manchas, tente não passar nada no local e levar para quem entende do assunto, para que não haja acidentes maiores ainda. “A lavanderia é sempre o melhor caminho para você preservar sua roupa”, diz.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA