Sem medo de plástica

0
1541

Foto:

Sem medo de plástica

As opiniões podem ser diversificadas, mas com os muitos avanços da medicina estética, a cirurgia plástica está não só mais acessível como mais segura e com mais técnicas que trazem melhores resultados. Mas, antes de pensar em fazer qualquer procedimento, é de extrema importância que você busque um profissional gabaritado, com registro na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Investigue o passado do médico para saber se ele está realmente capacitado para a cirurgia que você queira fazer.
Para esclarecer algumas dúvidas, conversamos com o dr. Eduardo Lange Hentschel, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, formado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especializado em cirurgia da mão/microcirurgia, graduado em cirurgia plástica estética e reparadora, além de vários estudos no exterior. Ele abriu seu novo consultório em Pinheiros a pouco mais de um ano.
A começar pelas novidades na área, que estão sempre surgindo, como ele conta. A questão é saber se essas novidades poderão realmente ser aplicadas na prática. Recém-saído de um congresso da área, ele conta sobre uma nova técnica de abdomnoplastia. “Hoje em dia tem se falado muito sobre uma técnica em que não se precisa usar mais dreno. É uma técnica onde o descolamento da pele é menor e na qual a lipoaspiração faz parte dessa técnica, então o contorno abdominal fica mais bonito, mais natural. E por uma questão técnica, os riscos de complicações são menores do que uma abdomnoplastia convencional. E a recuperação é mais rápida também”.
Agora, quando você entrar no consultório do médico, não tenha medo de perguntar. É importante esclarecer todas as dúvidas. Como sobre a lipoaspiração, por exemplo. “Eles ainda têm muito medo de que ocorra alguma complicação. Às vezes até perfurações de órgãos, que sequer acontece em uma lipoaspiração bem feita. Ou seja, os problemas que se ouve de uma lipoaspiração são da pessoa que fez o procedimento, que muitas vezes não é um médico conceituado e nem cirurgião plástico. E também se preocupam com os hematomas que pode causar. Uma lipoaspiração bem feita já não é causa de hematomas”, explica.
Outro procedimento muito requisitado é a prótese de mama. Ele esclarece que ela não influencia na amamentação. A única cirurgia mamária que pode ter alguma complicação é a mamoplastia redutora, quando você remove parte do tecido mamário, mas não a mamoplastia de aumento, que é a prótese. E as próteses têm uma duração maior, graças à tecnologia, que permitem que fiquem no corpo por pelo menos 15 anos. Mas vale lembrar que a reação de cada organismo é diferente, ou seja, o tempo de duração pode variar. “Cada organismo, e é uma defesa natural, se encarrega de fazer uma destruição lenta e progressiva daquela prótese. Então alguns organismos recebem mais amigavelmente a prótese e outros não tanto. Por isso que muitas vezes você usa próteses de uma qualidade, mas num corpo ela dura 10 anos e no outro pode durar até 20 anos”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA