Tirando|uma onda

0
963

Foto:

Tirando uma onda

“Eu não estou pensando em ganhar dinheiro, o que eu quero mesmo, é cantar!” – foi com essa frase que o personagem do mês do Guia da Vila Madalena, a certa altura da nossa entrevista, definiu um sentimento que o persegue para algo que ele não pode mais adiar.
Traçar o perfil profissional desse paulistano nascido na Rua Mourato Coelho é um desafio. Paulo Santori, 43 anos, ex-surfista, designer de moda, cantor e compositor, é o que chamamos de um artista múltiplo. Para começar, toca vários instrumentos: violão, guitarra, baixo ou bateria. Na percussão, confessa, está a sua paixão maior, mas um acidente durante um surfe em uma praia havaiana tirou dele a possibilidade de ficar sentado na bateria por um tempo maior que uma hora.
Lançou o primeiro CD em dezembro de 2010 e já está trabalhando no segundo. A expectativa de vendas está em um outro plano, como explica o cantor, falando sobre o mercado atual da música. “Está muito ruim, o jabaculê (incentivo dado à rádio para tocar as músicas) corre solto e eu não tenho paciência para isso”, esclarece.
Recheado de gêneros variados, o cantor considera o primeiro CD bastante comercial, mas brinca com a reportagem dizendo que o segundo, é ainda mais comercial que o primeiro. Verdade ou não, essa constatação se dará somente quando acontecer o lançamento do trabalho que ainda está no estúdio. Mas no primeiro CD o leitor vai encontrar uma mistura de ritmos variados como o rock-pop, balada e reggae.
No arquivo do artista constam mais de 600 músicas de sua autoria, mas 100 delas estão registradas e 14 gravadas. A maioria leva uma mensagem de amor. “Às vezes, tenho a impressão que psicografo quando estou compondo, porque tem muito material que conheço muito pouco, não deu para ver minuciosamente, apenas escrevi. Mas ainda preciso trabalhar em cima desse material, musicar a letra, colocar melodia”, observa.
No próximo dia 29 de abril, o cantor tem um encontro marcado com o público na Livraria da Vila, que fica na Rua Fradique Coutinho, 915, na Vila Madalena, de 19h30 às 20h30. Pegue essa onda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA