Da Bélgica|para a Vila

0
941

Foto:

Da Bélgica para a Vila

Você já experimentou um waffle? Aquela massa levinha, cheia de buraquinhos, servida com diversas coberturas? Muitos países possuem essa delícia gastronômica e na Bélgica ele é o queridinho entre os habitantes.
Jochen Stevens veio de lá e quis apresentar para os brasileiros o porquê do waffle ser tão apreciado por seus conterrâneos. E escolheu a Vila Madalena para abrir seu primeiro café, o Opakee Belgian Waffles.
“Estou no Brasil há dois anos e sempre pensei em abrir alguma coisa. Eu gosto muito de cafés, restaurantes, coisas assim. Comecei com uma Kombi, em que eu vendia os waffles. Algum tempo depois, abri aqui. Eu gosto muito daqui”, diz ele.
Ele conta também que na Bélgica ele é um prato tradicional, servido geralmente com açúcar ou com outras coberturas, como chocolate, sorvete e frutas. E claro que aqui no Brasil não seria diferente: todo mundo está adorando. “Todo mundo que vem aqui elogia, porque fala que os waffles brasileiros são muito pesados, com uma massa grossa, e os daqui são muito leves e crocantes”, ele comemora.
No cardápio são várias as opções doces, e uma das que faz mais sucesso é o Mont Blanc, que leva sorvete de creme, calda de chocolate e chantilly. Ele resolveu inovar e criou alguns waffles salgados, usando a cobertura da pizza em cima da massa de waffle. Uma das mais pedidas é a de marguerita. Para acompanhar, milk shakes, chás, café e cervejas belgas.
O café está no Facebook, onde sempre divulgam novidades e promoções. Opakee em belga é uma expressão de satisfação, como o “nossa!” que a gente fala. É um pedacinho da Europa aqui na Vila Madalena para você virar fã já na primeira mordida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA