Delícias saudáveis

0
1096

Foto:

Delícias saudáveis

A alimentação natural deixou de ser algo pouco procurado e está ganhando cada dia mais adeptos que estão em busca de um vida mais saudável. E entre tantas opções de restaurantes na Vila Madalena, estava faltando um que fosse voltado para os vegetarianos. O restaurante Banana Verde reformulou seu espaço e agora está com uma novidade: também abre durante o jantar.
Durante o período do almoço, conta com um bufê de saladas, saborosos pratos e sobremesas. Já a noite, o menu é a la carte e o cardápio foi elaborado pela chef Priscilla Herrera, que comanda a cozinha do restaurante há 4 anos. E durante a tarde, um bom local para uma reunião ou um lanchinho rápido, contando com muitas opções de sanduíches.
Entre os antepastos e entradas, a salada morna – endívia recheada com queijo borsoin ao forno acompanhada de mix de folhas com tomatinhos, cebola, croutons, vinagrete de linhaça e redução de aceto balsâmico, e salada de grãos, com trigo rústico, nozes pecan, radicchio, pepino, figo turco e maçã verde marinados em molho de hortelã, com quenelle de coalhada e azeite de dill são boas pedidas.
São várias opções de massas, todas integrais, e risotos entre os pratos principais, que podem ser degustados com vinhos vendidos em taça ou garrafa. Entre os mais pedidos, cevadinha com alcachofra, ou o de arroz vermelho e shitake grelhado no azeite de ervas frescas, que ainda leva peras secas ao forno, gorgonzola e nozes pecan. A flor de abóbora – massa recheada com abóbora, azeite de sálvia, amêndoas torradas e pecorino também faz sucesso. E serve diversas pizzas feitas no forno à lenha.
Para adoçar sua refeição, opções que abusam das frutas, como o cupuaçu brulée com coulis de frutas vermelhas e uma releitura da francesa Tarte tatin com marmelos frescos e maçãs caramelizados em açúcar orgânico e baunilha.
O espaço também merece destaque. Na frente do restaurante, árvores frutíferas de amora, pêssego e goiaba. No salão, frutas secas, castanhas e grãos são vendidos à granel. A cozinha envidraçada permite ver o trabalho da equipe. Uma sugestão deliciosa e muito saudável.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA