Vila mais doce

0
1067

Foto:

Vila mais doce

Sempre servidos em porções individuais, os cupcakes conquistaram o país. Vindos do Reino Unido, eles eram comumente servidos no clássico chá das cinco. De acordo com a Oxford Encyclopedia of Food and Drink in América, o nome dessa delícia veio de os ingredientes da receita serem medidos em “cups”, que em inglês significa xícaras, além de serem assados nelas. Eles são sempre decorados com coberturas e outros itens decorativos, como granulados.
Na Vila Madalena, inaugurou há quase dois meses um espaço que deixou o bairro muito mais doce: a Luana Davidsohn Cupcakes & Oficina de Cupcakes. “Já gostava de cozinhar, fazia bastante bolos, pães, essas coisas, mas não profissionalmente. Aí surgiu uma oportunidade e eu fui embora do Brasil. Fiquei um ano, fiz cursos e trabalhei em Nova York e São Francisco em padarias”, Luana conta.
De volta ao Brasil, ela começou a preparar cupcakes em sua casa. “Fui fazendo para conhecidos até que dois anos e meio depois não cabiam mais as coisas na minha casa e tive que montar uma cozinha mais industrial”. Junto com a cozinha, ela montou uma bela loja. “Muita gente queria experimentar ou queria comprar um de cada sabor. Como eu trabalhava só por encomenda, não conseguia fazer um de cada, tinha que fazer a fornada mínima. Então aqui na loja a pessoa tem a oportunidade de vir, escolher um de cada e experimentar o que quiser”.
São cerca de 15 sabores, mas que podem variar entre cobertura, recheio e a base, dando uma infinidade de opções. Os campeões de pedida são os que levam chocolate – seja na massa ou na cobertura. Mas há o de limão com cobertura de marshmellow, leve e uma ótima pedida para o verão. E um bem brasileiro é o Romeu e Julieta, um bolo de baunilha recheado com goiabada cremosa e coberto com queijo cremoso.
Luana continua recebendo encomendas para vários tipos de eventos, como festas e casamentos, ou mesmo para servir de lembrancinha. “Todo lugar onde cabe bolo, cabe cupcake. E é um presente diferente também. Temos embalagens diferenciadas, fica muito bonito”, diz. O ideal é pedir com pelo menos três dias de antecedência.
Há dois tamanhos, o tradicional e o mini. “Acho que em casamentos, festas, o mini é o tamanho ideal porque a pessoa pode repetir e não fica sentindo que comeu muito bolo. Ou então quem vem aqui e quer só fazer uma boquinha com um doce”. No espaço ela também montou um café. Uma ótima pedida – um café com cupcake – para deixar seu dia bem mais doce.

Luana Davidsohn Cupcakes & Oficina de Cupcakes
Rua Mourato Coelho, 583, Pinheiros
Telefones 3031-7199 e 3031-7016
www.cupcakesdaluana.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA