O luxo dos cristais

0
2823

Foto:

O luxo dos cristais

Certamente você já ouviu falar que os cristais murano são muito valorizados. Murano é um conjunto de sete ilhas ao lado de Veneza, na Itália, e no século XIV ganhou fama fabricando contas de vidro e espelhos. Aqui no Brasil, temos lojas que vendem cristais tipo murano que são feitos aqui no país e, por isso, mais em conta. 
Há dois meses o bairro ganhou a presença de uma loja cheia de artigos bacanas para presentes, inclusive objetos de cristal tipo murano. Sergio Santos, proprietário, adorou o ponto e está feliz com o sucesso que vem fazendo. “O murano que temos tem as mesmas características que o fabricado na Itália: tem a mesma porcentagem de chumbo, o mesmo tipo de sílica, é de primeira qualidade”, diz ele. Os cinzeiros são muito procurados para presentes e são utilizados mais como decoração ou para colocar enfeites dentro, já que o ato de fumar em ambientes fechados está perdendo espaço mesmo dentro de casa.
Mas as fruteiras são campeãs de vendas: “Elas são imponentes, marcam presença numa decoração. A linha Molinari, da Cristais São Marcos, tem até pó de ouro na sua confecção, que dá um brilho todo especial à peça”, revela Sergio. “São peças que têm um apelo muito moderno, que se tornaram acessíveis, e o mais interessante é que cada peça é única – como são feitas à mão, não existem peças iguais, sempre muda algum detalhe”, afirma ele.
Além dos cristais, a loja tem perto de 3 mil itens entre utensílios de cozinha, itens de decoração (cerâmica, quadros, esculturas de parede), uma grande linha de abajures (com cúpulas de linho, seda e papel) e ainda faz lista de casamentos. E quem procura presentes especiais para homens vai achar uma grande variedade deles: jogos de pôquer, kit de vinho ou de churrasco, miniaturas, jogos de vinho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA