Deixe sua sensualidade fluir

0
1506

Foto:

Deixe sua sensualidade fluir

Se exercitar pode muitas vezes se tornar algo cansativo e repetitivo, o que acaba te desestimulando. Mas, além de deixar o corpo em forma, que tal explorar sua sensualidade? A escola Pole Dance Class, da instrutora Chris Kopke, dá aulas de pole dance, aquela dança sensual feita em uma barra presa ao teto.
Aberta há 10 meses, Chris conta que encontrou no pole dance uma forma divertida de cuidar da saúde. “Eu fui procurar uma atividade física, e sou daquelas que detesta academia, mas queria alguma coisa que viesse me satisfazer, que eu tivesse prazer. Comecei a buscar no computador vários tipos de dança, até que dei de cara com o pole dance. Fui fazer uma aula experimental e tive certeza de que nunca mais iria parar, me encantei com aquilo”, depois de muitas aulas, fez o curso profissionalizante e decidiu abrir seu próprio estúdio.
O pole dance mistura a atividade física com dança e acrobacias, exigindo trabalho de vários músculos do seu corpo. Alunas a partir de 16 anos já podem começar a aprender, mas as menores de idade precisam de autorização dos pais. E não tem limite de vezes na semana. “É uma atividade física, quanto mais, melhor. Uma vez por semana, dentro de três meses você já vê resultados no seu corpo. A princípio eu indico uma vez por semana para quem está há algum tempo sem fazer nada. Mas em pouco tempo elas já querem fazer mais vezes. É viciante”, ela explica.
Cada aula tem uma hora de duração e vai do nível básico ao avançado, além de profissionalizante. A duração de cara nível depende do desenvolvimento de cada aluna. “Uma coisa eu garanto, todo mundo pode fazer inversão (ficar de cabeça para baixo na barra)”, diz. O espaço foi desenvolvido para dar o máximo de conforto para as alunas, e conta com banheiro para quem quiser tomar uma ducha depois da aula e uma agradável copa.
Além de deixar todo seu corpo tonificado, as aulas são ótimas para explorar sua auto-estima. “Eu tenho meninas que começaram porque estão em busca da auto-estima. Tem pessoas que entram para apimentar o casamento, outras têm a intenção de nunca dançar para alguém, só para elas mesmas. Mexe muito com a auto-estima. Você aprende a conhecer sua sensualidade. Trabalhamos benefícios para o corpo e a alma”, ela finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA