Novidade|de talento

0
1292

Foto:

Novos talentos na vila

A Vila sempre está de braços abertos para receber pessoas talentosas que querem expor seu trabalho por aqui. E com Douglas Harris não poderia ter sido diferente. Ele já trabalha com moda há dez anos e cria e produz peças para diversas marcas de renome, como Carmim, Ópera Rock, Mob e Le Lis Banc. Em 2009, ao se formar em moda, ganhou o prêmio FAAP Moda, que o impulsionou na mídia. “O FAAP Moda é o melhor prêmio para estudantes de moda que se tem hoje no mercado brasileiro. Foram escolhidos cinco trabalhos e o meu foi um dos escolhidos. É montado um desfile em cima desse trabalho. Eu fiz o desfile sobre os irmãos Campana. Se chamava Espaços Vulneráveis, que era tudo o que a gente conseguia tirar de referência em cima dos espaços que sobravam entre as artes dos irmãos Campana”, ele conta.
Junto com o sucesso, surgiu a cobrança por um espaço que levasse seu nome. Ele já tem seu ateliê, que fica no Bom Retiro, mas queria um lugar onde pudesse concentrar sua marca. Depois de uma pesquisa de mercado e público-alvo, feita por ele mesmo, em que pesquisou bairros como Moema e Morumbi, percebeu que a Vila tem seu charme especial. “A Vila tem uma coisa que eu acho muito legal, que é o bairrismo. Quem mora na Vila frequenta a Vila, coisa que os outros bairros não têm”.
Nas araras são encontradas várias linhas de Douglas. A linha de tie dye, com aplicações e estampas, faz sucesso com o público. A linha de patchwork, que está tendo uma aceitação ótima, traz mistura de tecidos e materiais, como seda, rendas, algodão, estampas. “Sou um camaleão. Eu tenho vários estilos. Gosto de ter um produto bacana. E faço a linha de moulage, que são peças supertrabalhadas, feitas em cima do corpo do manequim, pensando de que forma vai cair”. A linha de biquínis também chama bastante atenção. Seu público é bem amplo e ele tem peças para crianças, a partir de dois anos, até tamanhos adultos.
No espaço superior da loja fica o escritório de Douglas, em que ele cria peças exclusivas e sob medida. “Faço uma peça em cima do corpo da cliente. É feita uma peça piloto, que você prova para ver se está tudo certinho, perfeito, se tem alguma alteração. E depois é feito o vestido original. Tem todo um sistema diferenciado”. Os vestidos são verdadeiras obras de arte, e levam em média 30 dias para ficarem prontos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA