Para uma vida saudável

0
1635

Foto:

Clarice Russo e Claudio em ação

A qualidade de vida passa atualmente por um bom condicionamento físico – não estamos falando de ter um corpo escultural, mas de ter mobilidade, flexibilidade e autoconfiança para poder fazer tudo o que o dia nos reserva. Frequentar uma academia não é luxo nem hobby, é necessidade. Mas algumas pessoas relutam em sair de casa para se exercitar, elas precisam de estímulo pra isso. Às vezes, até mesmo dentro da academia elas não têm a disposição necessária pra completar os exercícios selecionados pra ela. Nessa hora entra em cena o personal trainer, aquele que vai ajudar diretamente essas pessoas.
Claudio Lemos trabalha há 12 anos na academia Aquasport, coordenando a equipe de personais da academia (oito professores) e musculação. “Pra esse público, o personal é a pessoa indicada, porque ele acompanha, está sempre do lado na hora do treino e também corrige a postura, adaptando o treino pra realidade daquele dia”, diz.
Que público é esse que precisa de acompanhamento dentro de uma academia? Claudio não hesita: “É aquele que não gosta de treinar, que precisa de alguém do lado incentivando, estimulando psicologicamente. Acontece mais com mulheres; os homens saem de casa mais determinados a se exercitar”. Com treinamento ao lado do personal, o foco permanece no treino.
Mas existem também pessoas com restrições físicas, que fica complicado um professor da academia, que tem 20 alunos juntos, acompanhar, por isso o personal é indicado. São os portadores de algumas doenças, como osteoartrose, osteoporose, mal de Alzheimer, e também gestantes e idosos. Nesses casos, é o personal que monta o programa, faz a periodização de treinamento e acompanha 100% do tempo. Ele também fica disponível fora do horário de exercícios, geralmente no celular, podendo dar dicas de uma alimentação mais adequada, por exemplo, quando o aluno necessita (não é prescrição de dieta porque eles não podem fazer isso, mas uma orientação excepcional).
No caso de idosos, o personal desenvolve mais confiança na pessoa, o que gera melhor qualidade de vida para o cliente e também para a família.
“Pessoas com objetivos diversos, como estético, médico, ou mesmo atletas que queiram melhorar seu condicionamento físico, podem vir. Nossos personais estão preparados pra atender qualquer tipo de público”, finaliza Claudio.

Aquasport
Rua Girassol, 675, Vila Madalena
Telefones 3813-9173 e 3812-3637
www.aquasport.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA