Brasilidade em mente

0
1334

Foto:

Irmãs em prol do legado brasileiro

As tendências de moda são mundiais, mas uma das que mais se destacam é a brasileira. Temos não só estilo próprio como criatividade única.
A loja Pau Brasil está na Vila há mais de um ano. Aberta pelas irmãs Ana e Marina Nascimento, elas se preocupam em transpor em suas peças a cultura do Brasil. “Sentíamos um pouco de falta de ter nas lojas a informação brasileira, a identidade brasileira. Temos todas as tendências, mas não abrimos mão de ter, por exemplo, a história das árvores do Brasil. O nome da loja vem disso mesmo, a gente quer valorizar o legado cultural e afetivo do país”, conta Marina.
Elas começaram com moda feminina, mas já ampliaram o espaço e agora também vendem moda masculina. Elas têm uma bela linha de bijuterias e de calçados, com sapatos femininos e tênis. São várias marcas, e a loja também tem marca própria, pois quando as irmãs não encontram o que procuram, elaboram ou customizam uma peça para ficar com a cara da loja.
A moda que trazem para o bairro é “uma roupa bem despojada, bem urbana. Mas achamos que podemos ser urbanos, contemporâneos, sem abrir mão desse legado. Você pega uma peça que é feita à mão e ela tem uma história, não é só moda”, Marina explica. Nem todas as peças são artesanais, mas todas têm um toque especial.
Elas já frequentavam bastante o bairro antes de decidirem abrir aqui sua loja. “Aqui está a pessoa que vai usar o nosso produto, que tem essa coisa da identidade, do artesanal, que gosta de moda. Uma mulher urbana, contemporânea”, diz Marina. E Ana completa. “Ela pode encontrar tudo isso e a loja tem um clima legal. As clientes se sentem à vontade. Buscamos atender de uma forma descontraída”.
Além disso, possui peças de decoração, como belas toalhas de renda renascença, mantas, abajures feitos de PVC e colchas de patchwork com detalhes especiais. Marina fala que acha “que arte, decoração e moda andam juntas. Quem gosta de uma coisa, gosta da outra”. Exposições de diferentes artistas plásticos acontecem ocasionalmente. Muitas das peças que decoram a loja estão à venda.
As peças das lojas vêm de diferentes Estados do país. Marina e Ana viajam bastante pelo Brasil para encontrar novidades. E dizem que preferem assim, pois podem sentir as peças e conhecer as culturas de onde elas vêm. “O que encontramos pelo caminho às vezes é uma surpresa. Você vê uma peça que você nem imaginava que existia”, finaliza Marina.

Pau Brasil
Rua Fidalga, 403, Vila Madalena
Telefone 2619-8557

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA