Massagem em|boas mãos

0
1931

Foto:

Resultados para diversos problemas

Se você tem receio de sentir dor durante uma massagem, principalmente se tem alguma inflamação ou algum outro tipo de enfermidade, você precisa conhecer a massagem tsuya, desenvolvida pelo massoterapeuta Kiyoshi Nagaoka. “Tsuya é uma mistura de diversas técnicas milenares como o shiatsu, a ANMA, a quiropraxia, a reflexologia, entre outras. É uma massagem feita com as mãos para reabilitar as pessoas na esfera física, mental e energética”, explica o profissional. Tsuya em chinês significa “toque de reabilitação”, segundo Kiyoshi, que se dedica profissionalmente há 20 anos sobre o assunto, embora “já sejam mais de 40 anos de conhecimento”.
Esportistas, profissionais ou amadores, que costumam ter lesões variadas, costumam responder ao tratamento de maneira muito satisfatória. “Atendi um americano que estava com problemas no joelho. Ele foi jogador de futsal e fez uma cirurgia em 1998 em um joelho e em 2000 no outro, e mais de um ano de fisioterapia. Os médicos atestaram que ele não estava mais apto para praticar esportes. Tratei o joelho dele em 2006. Como ele não mora no Brasil, em 2007 ele voltou para tratar o joelho e eu disse que precisava de 40 dias para fazer bem feito. Hoje ele voltou a jogar futebol com os amigos”, relata.
Uma sessão de massagem dura de 40 minutos a uma hora. “Em 2006, veio um rapaz aqui pra resolver um problema de insônia. Ele fez uma sessão e já dormiu. Por isso, o número de vezes depende de cada caso”, avisa o massoterapeuta. Além de insônia, problemas como enxaqueca, labirintite, hipertensão, rinite, tensão pré-menstrual e cólicas, prisão de ventre, crescimento infantil também passam pelas mãos de Nagaoka. “Quem tem tendinite também melhora bastante com a massagem. Estou tratando de uma senhora com artrose, que praticamente não conseguia apoiar as pernas devido à artrose nos joelhos e no quadril. Hoje, pelo menos os joelhos já estão normais e o quadril está quase bom”. Ele também conta que através da massagem tsuya, é possível fazer o fortalecimento do útero, para mulheres que querem engravidar.
Durante o tratamento da massagem tsuya, o Kiyoshi também dá orientações posturais. Ele não prescreve remédios mas orienta na parte alimentar para ter um resultado melhor.

Kiyoshi Nagaoka
Rua Teodoro Sampaio, 1.765,
13º andar, sala 132, Pinheiros
Telefones 3796-0723 e 9908-2552
www.massoterapeuta.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA