“Cãominhada”|na Vila

0
1210

Foto:

Os pets tiveram aulas de agility

Um dia para o cão e seu dono relaxarem. Foi com essa proposta que donos e seus pets foram recebidos no dia 21 de agosto no Pet Shop Espaço Animal, que na mesma data comemorava o quarto ano de funcionamento.
A Dra. Rubia Burnier, médica-veterinária e dona do pet shop, conta que “foi um evento com especialistas como nutricionistas, fisioterapeutas, personal trainer. Quem esteve aqui teve dicas para uma vida saudável”.
A própria Dra. Rubia fez palestras sobre as necessidades dos animais, hábitos alimentares e como o dono pode se relacionar com seu pet, física e mentalmente.
“Não tivemos o público esperado, mas isso não me desanima a promover outros encontros como esse”, diz ela. O próximo evento está previsto para acontecer no início de outubro. Dra. Rúbia pretende fazer uma ‘cãominhada’ pela Vila para melhorar a limpeza das ruas por causa dejetos deixados pelos animais e promover aulas coletivas e gratuitas de adestramento.
Dra. Rubia tem mais de 25 anos de experiência com animais. Formada em 1994 pela Universidade de Alfenas (MG), já estudava e trabalhava com comportamento animal. Criou uma unidade móvel, o Vetmóvel, para atender aos clientes e seus pets, inaugurada em 2006. Hoje, o veículo circula mais pela Vila Madalena e região.
Como estudiosa em comportamento animal, ela lembra que o cachorro saiu do quintal e foi parar na cama dos donos. Essa mudança envolve muitos riscos de saúde tanto para o pet como para o humano. “O cachorro e o gato podem transmitir bactérias, vírus e outros problemas de saúde para os donos”, diz. Seu trabalho é conscientizar os donos, de uma forma que demonstra o que é melhor, e dar um equilíbrio à relação dono-pet.
“Acompanho e observo mais de perto os animais que eu trato. Aqui no pet shop, temos uma linha de produtos de primeira qualidade, além de banho e tosa, e invisto na qualidade de atendimento dos meus funcionários com treinamento constante”. O pet conta, inclusive, com uma área específica para treinamento dos cães em agility.

Espaço Animal
Rua Madalena, 80, Vila Madalena
Telefone 3034-3131
www.espacoanimal.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA