Vila de|delícias

0
905

Foto:

O chocolate é o centro das atenções

Tudo começou com os astecas, que faziam um líquido escuro com cacau chamado xocoatl (água amarga). Depois de ganhar o mundo, o chocolate nunca mais perdeu seu reinado.
A Vila Chocolat produz os mais variados e deliciosos chocolates. Valéria Mattos especializou em chocolate e há quatro anos trabalha com isso. “Começamos fazendo trufas. Eram oito tipos e mais de 100 pontos de venda. Uma cliente que comprou ligou perguntando se faríamos numa quantidade maior para um evento. Foi nosso primeiro cliente corporativo”, conta.
A partir daí, ela passou a atender muitas empresas que buscavam opções diferentes e personalizadas de lembranças. “Com o passar do tempo, vieram as outras linhas – casamento, maternidade, aniversários”, completa.
Muitos clientes pediam para que ela fizesse uma quantidade menor para darem de presente. Ela buscou um lugar maior para abrir o showroom e a loja. Há várias opções de presentes, como caixas com os bombons, kits, corações de chocolate, etc. Ao lado do balcão, há uma grande janela de vidro em que é possível acompanhar a produção dos chocolates. “Só usamos chocolate belga, principalmente da marca Callebaut, um dos grandes fabricantes de chocolate belga. Trabalhamos desde o ao leite puro até os puros de origem”, ela conta. São 23 sabores, como avelã, champanhe, laranja, café, coco, etc.
Quem quiser encomendar os doces para lembrancinha, ela pede que seja com pelo menos 10 dias de antecedência, “para não ter nenhum contratempo ou atrapalhar a produção”, explica.
A loja também serve café, cappuccino e chocolate quente. “Durante a semana, na hora do almoço, temos um movimento grande de café. Eles vêm e comem um chocolate. E estamos preparando uma linha de sobremesas”. Os chocólatras de plantão agradecem!

 

Vila Chocolat
Rua Cunha Gago, 836, Pinheiros
Telefone 3863-2209
www.vilachocolat.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA