Da Índia para o mundo

0
858

“Diksha é uma transmissão de energia, é uma bênção na Índia”, explica Deva Sumitra. Essa energia de “bola dourada” pode ser recebida por qualquer pessoa que esteja buscando algo especial ou que esteja à procura de algo que lhe dê um novo sentido.
Para poder doar essa energia, Deva recebeu iniciação na Índia, num movimento chamado Oneness Movement, ou seja, Movimento da Unidade, durante 21 dias. Em 2007, ela voltou lá para se aperfeiçoar. “Agora, em 2010, abriram cursos para iniciar as pessoas em seu país, pois espera-se que esse movimento se expanda, para que essa energia esteja cada vez mais forte”, ela explica. “É um curso rápido, de final de semana, para que a pessoa possa se limpar, um processo para entender o que é e abrir seus canais, e para você abrir sua iniciação. É uma coisa nova aqui no Brasil, muito recente”, diz. Tem cursos todo mês e, no final, você já está apto a doar.
A diksha é transmitida através da imposição das mãos do doador sobre a cabeça de quem recebe, numa sessão que inclui meditação, entoação de mantras e relaxamento após receber a bênção. “Dura em torno de uma hora, uma hora e meia. Proponho uma meditação com algumas atividades diferentes, para a pessoa se preparar para receber a energia diksha e relaxar”, avisa. Quem recebe o diksha pode notar algumas mudanças, como relata Sumitra: “Cada pessoa tem um jeito diferente. Tem gente que vê luz, ou cores; outras sentem calor e tem gente que não sente nada, mas continua vindo. Diksha é uma energia que muda a percepção da pessoa. Despertar é uma mudança de percepção. O sofrimento está ligado à maneira como você percebe as coisas. O sentimento não está no espaço, mas sim na percepção do espaço. O que elas percebem, de uma forma geral, é que passam a levar a vida de outra maneira”.
A bênção é aplicada em grupos, sempre uma vez de semana, e no Tat Sym acontece às quartas, às 18h30 e às 20h30, e aos sábados, às 17h30. A diksha não é cobrada, mas uma contribuição voluntária espontânea é aceita, sem qualquer tipo de imposição.
O Tat Sym Sttudio é um lugar de paz e aconchego, onde é possível fazer tratamentos estéticos, massagens, cursos de ioga, pilates, danças, alugar salas para palestras e confraternizações, e ainda desfrutar dos deliciosos chás preparados por Marta Sym.

 

Tat Sym Sttudio
Rua Padre João Guimarães, 152,
Vila Madalena
Telefone 3034-0353
www.tatsymesttudio.com.br
e-mail da Sumitra: universovoz@gmail.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA