Cada um no|seu nicho

0
1182

Foto:

Uma loja para todos os públicos

De um lado está você – artesão, ou estilista, ou artista, que faz peças maravilhosas, mas não tem como abrir uma loja. Do outro está um espaço onde você pode expor seus trabalhos. Parece bom demais pra existir, não? Mas acredite, ele existe: é a Cada Qual, uma loja colaborativa, como explica Ramiro Melo, um dos sócios: “É uma loja com a participação de várias pessoas. Elas montam seus projetos, artes, roupas, ideias, vêm aqui e, com um investimento bem baixo, podem pegar um pedaço da loja”.
Num espaço de 80 m2, existem 103 nichos, que são alugados para os artistas/artesãos. “O menor tem 30 x 40 cm e o maior, 60 x 1,80 m; o aluguel mais barato é R$ 90 e o mais caro, R$ 450, por mês. A pessoa que aluga o espaço é quem define o que vai expor”, explica Aline Aleixo Quintão, outra sócia. O controle de vendas de cada locatário pode ser feito on-line, através de senha. O espaço abriu há três meses e está sendo um sucesso. “Tem gente aqui que produz e vende por internet, mas eles precisam de um local físico para mostrar seus produtos, porque tem muita gente que não gosta de comprar por internet”, diz Ramiro.
E que tipo de produto você encontra pra vender? Muita bijuteria, roupas, acessórios, bolsas, bonecas, pequenos objetos para casa, brechó. Destaque para um estilista que faz moda teen e roupas para gays. Entre as bijuterias, as miçangas de contas de vidro são lindas. As bonecas de pano preto também têm muita procura. As capas de celular de crochê são feitas por uma senhora de 90 anos. A loja também tem à disposição um consultor de moda, o André Florindo, que pode montar um traje completo com tudo que tem à venda. “A loja está sempre em mutação, com produtos novos”, avisa Ramiro.
Aline lembra que a loja é ponto permanente de coleta de doações – roupas, alimentos não perecíveis – que eles doam para alguma ONG no final de cada mês.

Cada Qual
Rua Teodoro Sampaio, 1.266
Telefone 2337-9406
De segunda a sábado, das 10 às 20h
www.cadaqual.net

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA