Domingos com cultura na Vila Madalena

0
1122

Foto:

Diversão na Praça Éder Sader

Até o final de outubro, os domingos na Vila Madalena ganham uma programação cultural e popular com apresentações de música, circo, dança, teatro e hip hop graças à 1ª Mostra Mangue Cultural, organizada pela Associação Raso da Catarina. O evento é grátis e está sendo realizado das 16 às 18h na Praça Éder Sader (altura do nº 800 da Rua Fidalga).
O responsável pela concepção e direção do projeto é Alessandro Azevedo, presidente da Associação Raso da Catarina. A produção é de Ângela Destro e Helo Escorel. “Desde 2009 estamos fazendo contato com os grupos e os apoiadores”, diz Alessandro, que interpreta o Palhaço Charles, o mestre de cerimônia de todas as apresentações.
“A ideia é ocupar os espaços públicos como o desta praça com espetáculos de linguagens populares como a do circo, da música, do teatro de rua. Aqui é bem conveniente e a localização é ideal” explica Alessandro, que faz parte do Movimento Teatro de Rua (MTR).
A Associação Raso da Catarina, fundada em 2006, tem sua sede na Vila Madalena. É uma organização de interesse público e é voltada à pesquisa e à divulgação das manifestações artísticas, propondo o debate e a defesa da diversidade cultural junto à sociedade civil.
“A cada domingo, o público é maior e também queremos aproximar a comunidade do Mangue que está localizado próximo da praça e que não tinha nenhuma atividade cultural. Vejo que a vizinhança e as crianças principalmente estão vindo a cada domingo em maior número”, comenta Alessandro sobre os espetáculos que já acontecem desde junho último.
A Subpreitura de Pinheiros é uma das apoiadoras. Para o subprefeito Geraldo Mantonvani, “o evento em uma praça pública fica mais democrático. As pessoas passam e permanecem o tempo que puderem e acharem interessante”.
A programação dos próximos domingos da Mostra: julho: (dia 18) Jongo de Piquete, (25) Grupo Basílica. Agosto: (1º) Pombas Urbanas, (8) Circo Amarillo, (15) Mamulengo da Folia, (22) Kolombolo, (29) Seres de Luz. Setembro: (5) Grupo Cupuaçu, (12) Namakaca, (19) Encontro de Violas com Victor Batista (MG), Cláudio Lacerda (SP) e Sidnei Oliveira (RS) e (26) Trupe Chá de Boldo. Outubro: (3) Paulo Meyer Blues, (10) Ilú Obá De Min, (17) Palhaço Tchutchuco e Família Treme Terra, (24) FARC – Frente Acrobática Raso da Catarina e (31) Cia. Raso da Catarina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA