A diferença|está nos detalhes

0
940

Foto:

Variedade em produtos

Para dar seu toque pessoal a qualquer cômodo da casa, nada melhor que objetos de decoração, como esculturas, quadros e tapetes. Eles podem ser grandes, pequenos, com cores básicas ou extravagantes, mas fazem toda a diferença na composição final.
Seja qual for seu estilo, a Ponto das Artes tem o que você procura. Aberta há quatro anos, ela começou como uma galeria de artes. “A Galeria Ponto das Artes está no Shopping Lar Center há 20 anos e no comércio de tapetes há muitos anos. Nós chegamos na Vila como um acréscimo das nossas atividades no artesanato”, conta Ochin Leon Mosditchian.
Na loja, além dos objetos de decoração, também há telas. No artesanato, são usados os mais diversificados materiais. “Tenho um grupo de artesãos que trabalho e represento, seja em cerâmica, escultura de madeira, em ferro, todos os tipos artesanatos de todas as regiões do Brasil”, diz.
A seleção dos objetos é feita por Ochin, a esposa e a filha. “Buscamos em primeiro lugar a originalidade, em segundo a criatividade e muitas vezes nós desenhamos e sugerimos ao artesão um trabalho de certa forma para termos materiais exclusivos na loja”.
Eles também são especializados em restauração e lavagem de tapetes persas. Ochin explica que “eles exigem um sistema de lavagem especial com mais cuidado, para não serem usadas substâncias que vão prejudicar o tapete”.
Na restauração são aplicadas técnicas para preservar o tecido original. Como são tingidos com pigmentos naturais, os tapetes requerem cuidados para evitar desbotamento e deterioração da trama. Quando há partes desgastadas, o processo de recuperação é feito com as mesmas técnicas manuais usadas na confecção da peça.
O público que a loja atende é amplo, pois seus preços agradam todo tipo de clientela. Ao entrar na loja, eles também podem ajudar a montar seu espaço. “Estamos bastante estruturados para dar ao cliente qualquer informação necessária”, ele fala.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA