Tradição em|novo endereço

0
1260

Foto:

Bruno: massas delicadas e apetitosas

Restaurentes italianos geralmente têm uma boa história e excelente culinária. E com o Don Carlini não poderia ser diferente. O restaurante abriu suas portas há 25 anos na Mooca, tem uma outra unidade em Perdizes e há um mês abriu suas portas na Vila Madalena.
“Tudo começou com a Dona Maria do Carmo, minha avó, que fundou o restaurante junto com o meu avô. Ela fez um restaurantezinho para almoço. Começou a abrir durante a semana, foi dando movimento e um certo sucesso”, conta Bruno Carlini.
O dono do ponto fechou o bar que ali existia e queria abrir um restaurante. Isso veio a calhar com a expansão e renovação pela qual a marca vem passando. “E a gente acredita que a Vila seja um lugar chave para se posicionar no mercado. Então casou tudo”, diz ele.
O ponto forte da casa é que são eles mesmos quem produzem as massas do restaurante artesanalmente, tanto as frescas como as secas. E elas estão a venda à pronta entrega (secas) ou por encomendar (no caso das frescas) para levar para casa.
Bruno fala que “é uma massa super delicada. As que mais saem são três: o cappellini, que é uma massa seca bem fininha que nós servimos aqui ao alho e óleo e lascas de camarão, raviolone de abóbora com molho funghi e sorrentini, uma massa redonda com recheio de mussarela de búfala e molho de tomate fresco e manjericão”.
A casa também serve carnes. Uma das mais famosas é o cabrito, feito em baixa temperatura e marinado. Uma excelente pedida para o inverno. Quanto às bebidas, carta com cerca de 50 vinhos argentinos, chilenos e italianos.
Para sobremesa, o Loucura de Morando é sucesso absoluto: morango, chocolate, creme de nutella, sorvete e calda de chocolate por cima.
Para o Dia dos Namorados, eles prepararam um menu especial com três opções de entrada, quatro de prato principal e três de sobremesa. Sai por R$ 110,00 por pessoa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA