Bolo com toque português

0
1117

Foto:

Celina trouxe a delícia de Portugal

Pode até parecer muita pretensão, mas o nome faz juz ao sabor. O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo é uma loja na Vila, agora em novo endereço, que vende uma única receita de um bolo de chocolate português criada por Carlos Bras Lopes. Ex-administrador de empresas, ele resolveu abrir um restaurante em Lisboa e para sobremesa tentou reproduzir um prato que tinha experimentado na França. O resultado ficou bem diferente, mas uma delícia.
“As pessoas perguntavam ‘mas esse bolo é bom mesmo? Que bolo é esse?’, e ele respondia brincando, ‘é o melhor bolo de chocolate do mundo’. Daí o bolo explodiu em Lisboa e depois de alguns anos ele resolveu abrir uma portinha só para vender o bolo. E o nome foi essa brincadeira divertida que o sucesso desse bolo criou”, conta Celina Dias, sócia da marca no Brasil.
O sabor único do bolo se dá pelo fato de que sua receita não leva farinha nem fermento, além de usar chocolate de alta qualidade. São três versões diferentes: meio amargo, com 70% de cacau, tradicional doce, com 53% de cacau, e uma versão sem açúcar. E ele tem certificação kosher, sendo muito apreciado pela comunidade judaica. Há a opção de degusta-lo na loja, comprar um pedaço embalado para viagem, ou então um bolo inteiro – que vem em uma embalagem para presente.
Para acompanhar o bolo, Celina pediu que fosse desenvolvido um chá especialmente para ele. “Quando eu abri, eu fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que tomavam chá. Lembrei da Loja do Chá, no Shopping Iguatemi. Levei o bolo para da dona da loja e pedi que ela criasse um blend que pudesse ser consumido quente ou gelado”. O chá criado é orgânico, sem cafeína, e tem menta marroquina, lascas de casca de limão e pedaços de maça, mistura que não altera o sabor do bolo. O sucesso foi tanto que Celina passou a vender o blend com exclusividade na loja.
Há também café, água, refrigerantes e chocolate quente. Como opções salgadas, ela oferece alguns sanduíches feitos no pão de miga. Uma outra sugestão é o bolo com sorvete e calda quente. “É uma casa bem enxuta, mas a gente pensou tudo com muito carinho”. E os amantes de chocolate agradecem!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA