Nova versão de empório

0
1380

Foto:

Lá da Venda: de bacias à culinária

Heloísa Bacellar, chef de cozinha e escritora de livros de gastronomia, reuniu no mesmo espaço um empório que tem um pouco de tudo de várias partes do país, um restaurante e um café onde se pode dar uma paradinha para comer um pão de queijo e tomar um café ou um sorvete. É o Lá da Venda, que abriu suas portas no último dia 30 de novembro na Vila Madalena.
Para Heloísa, foi a “chance de ter um empório que sempre idealizei: tem desde uma panela até artesanato de boa qualidade e um restaurante com um cardápio criativo. E a Vila Madalena é o local perfeito para abrir este espaço”.
São mais de 900 itens à venda no local. Artesanatos de vários regiões do Brasil têm aqui o seu produto vendido. No Lá da Venda se acha desde paninhos de prato, brinquedos artesanais, cestas de palha, bacias, salames, queijos e uma infinidade de outros produtos. O espaço merece uma visita mais demorada para poder absorver um pouco do tudo que tem. Há também peças produzidas por artistas plásticos.
Heloísa, autora de livros como Cozinhando para Amigos (Editora DBA), não vai estar presente em tempo integral neste seu primeiro restaurante. Mas para garantir a qualidade de seu cardápio a cozinha vai ficar nas mãos experientes da chef Bianca De Mio Ferraz.
O restaurante tem mesas na entrada do empório, no mezanino e no jardim ao fundo com vista para a cozinha, um cardápio bem diversificado com sugestões diárias e também pode ser uma agradável opção para uma refeição mais rápida, como uma torta e uma saladinha, ou um sanduíche, por exemplo. Pastéis de farinha (ou pastel de angu), iguaria típica de São Luiz do Paraitinga, onde a chef foi criada e sempre volta, será uma das especialidades da casa.
O bolos e sorvetes feitos aqui também têm um destaque. Acompanhados por um bem tirado café expresso, completam a refeição. O pão de queijo é feito com polvilho caseiro e queijo da Serra da Canastra. Heloísa garantiu o fornecimento deste queijo porque, além de crescer naquela região, conhece os fornecedores.
A inspiração para criar este empório vem da infância da Heloísa. Aqui ela criou uma atmosfera bem moderna, com paredes coloridas e os produtos bem dispostos e organizados. O clima de antigamente fica por conta do calendário e da conta que é apresentada em uma caderneta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA