Designer Sustentável

0
971

Foto:

Uma das peças desenvolvidas no evento

O Design na Brasa, evento dedicado a profissionais, professores da área de design e estudantes, já é velho conhecido da Vila Madalena e região. Ele já aconteceu na sede do Projeto Aprendiz e, este ano, o lugar escolhido para receber o evento é o Mube – Museu Brasileiro da Escultura, que fica na Avenida Europa, 218, Jardim Europa, e será dias 2 e 3 de dezembro, das 10 às 18h.
O evento pretende trazer discussões, palestras, oficinas e atividades relacionadas com as profissões e tendências de mercado. A proposta é reciclar conhecimentos, estimular o potencial criativo e desenvolver consciência socioambiental nos participantes. Os temas são sempre voltados para esse assunto. Este ano o tema escolhido foi Os três Rs da Sustentabilidade – reduzir, reutilizar e reciclar.
Promovido pela Coney EcoDesign e pela Fundação Eco Vida, o Design na Brasa trará propostas de produção ecoeficiente e sustentável, por meio de oficinas, exposições, feira de livros e design, e palestras dedicadas ao panorama do design brasileiro e do meio ambiente. Entre os palestrantes, já estão confirmados Gian Franco, dono da Sart, Christian Ulmann, designer com foco na sustentabilidade, e a diretora do Senai São Paulo Design, Sheila Brabo. Também serão homenageados designers que se preocupam com a sustentabilidade em seus trabalhos.
Além disso, o filme francês Home, sobre o tema, será apresentado graças a uma parceria entre o evento e o Consulado da França.
Quem quiser participar expondo ou vendendo seus produtos pode entrar em contato com a Coney EcoDesign ou se inscrever pelo site. Mas, para fazer parte do Design na Brasa, é necessário que o trabalho tenha caráter ecológico e sustentável. Será feita uma avaliação da proposta pelos organizadores do evento por meio de uma entrevista. E quem se interessar em participar de alguma atividade é só se inscrever também pelo site ou pela empresa. Vale lembrar que todas as atividades são grátis.
O Design Na Brasa 09 será uma boa oportunidade para quem quer aprender a decorar e cuidar do futuro do meio ambiente ao mesmo tempo.

www.designnabrasa.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA