Delícias de camarão

0
1388

Foto:

Sequência de camarão

Desde o final de 2008, a Vila tem um bar que homenageia Iemanjá, a rainha dos mares. Lá, os clientes podem deixar seus pedidos em uma grande garrafa, que é lançada no mar no Dia de Orixá, dia 2 de fevereiro. Segundo os donos, foi depois de um pedido à orixá que eles conseguiram montar a casa. Além do chope e outras bebidas, o cardápio do boteco é variado e serve petiscos como acarajé, camarão na manga, feijoada (aos sábados) e rolinho primavera recheado de bobó de camarão, entre outras opções, para conquistar a clientela.
A sequência de camarão é a novidade do cardápio e é servido no almoço aos domingos. A inspiração veio de Florianópolis, Santa Catarina, onde é servido em bares e restaurantes.
O crustáceo, servido em sistema de rodízio, é apresentado em varias receitas. De entrada, a casquinha de camarão, seguida pelo camarão no alho e óleo, camarão no bafo, camarão empanado, além do camarão com manga, estrela do cardápio do Iemanjá. O prato sai por R$ 65,50 e serve duas pessoas.
Para o chef Ricardo Pellegrino, um dos sócios da casa e especializado em pescados, “Resolvemos trazer para o Bar Iemanjá um dos maiores sucessos de gastronomia de Florianópolis porque quem gosta de camarão pode degustar diversas receitas em pequenas porções”. O novo prato será servido somente aos domingos, entre 12h30 e 16h. “A sequência será servida no almoço porque precisa ser degustada com calma e pode ser acompanhada por um chope gelado ou uma cerveja”, ressalta o chef.
Outra novidade do bar é o risoto de camarão com casca de limão siciliano na erva doce. O prato foi desenvolvido pelo chef Ricardo Pellegrino e foi criado para integrar a ação “Vila Integral: Uma experiência gastronômica sustentável”, conduzida pela ONG Banco de Alimentos e pela AGEAC – Associação de Gastronomia, Entretenimento, Arte e Cultura da Vila Madalena. O prato será servido no Iemanjá de 16 de outubro até o dia 15 de novembro e acompanhará duas opções de suco – casca de abacaxi com hortelã ou suco de talos agrião com limão.

Bar Iemanjá
Rua Mourato Coelho, 1325, Vila Madalena
Telefone 3032-6881
www.bariemanja.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA