Vila ganha associação

0
946

Com o objetivo de melhorar a relação entre os comerciantes e os moradores da Vila Madalena, promover o desenvolvimento social e melhorar a qualidade de vida da comunidade, surgiu em 2004, a Associação de Gastronomia, Entretenimento, Arte e Cultura da Vila Madalena – Ageac.
São 70 associados, a maioria donos de bares e restaurantes. Lojistas e outras atividades também fazem parte, graças a uma alteração no estatuto. De acordo com o Márcio Natividade, Diretor de Eventos da associação, “alteramos o estatuto para ter maior abrangência e nos fortalecer com a entrada de outros tipos de comércio que queriam se associar”.
Em 2007, a Ageac promoveu a Virada Esportiva, evento que movimentou 24 horas o bairro. Foram 28 atividades esportivas pelas ruas do bairro. Desde um baile de rua para atrair o público mais maduro, até provas de skate, sinuca, pebolim, futebol de botão e outros. Em 2008, informa Natividade, “faremos em novembro, os Jogos Boêmios, com torneios de futebol para garçons, campeonatos de xadrez, gamão, dominó, dama, carteado e outros jogos de mesa, com a participação aos moradores e trabalhadores da Vila Madalena”.
A Ageac auxilia com ajuda financeira ao Clube Escola Desafio Oeste Vila Madalena. Atualmente atendendo a 40 jovens de 9 a 18 anos. Estimulando a socialização e o desenvolvimento das habilidades físicas através do street ball, do skate e do futebol de rua (street soccer). 80% desses jovens são do bairro.
Em meados de julho, a Ageac trouxe as mascotes dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, para as ruas da Vila Madalena, além de grupos de leões que fizeram a tradicional Dança do Leão em diversos bares da Vila. A ação serviu para divulgar a Casa de Pequim que funcionará até 24 de agosto no Memorial da América Latina durante a realização das Olimpíadas. Além dos jogos, haverá clínicas de kung fu, danças típicas chinesas, aulas de mandarim, feng shui, mostra de filmes chineses e outras atividades. (www.casadebeijing. com). A Ageac é a responsável pela coordenação do Sports Bar.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA