Uma dose de informação

0
822

Quando o médico receita um medicamento específico e é preciso recorrer a uma farmácia de manipulação, o paciente precisa ter uma confiança absoluta onde ele vai aviar o seu medicamento. Ter algumas informações antes é saudável.
Toda farmácia de manipulação precisa contar com farmacêuticos atualizados tanto em conhecimentos científicos e ter tecnologia de ponta para reduzir ao mínimo a chance do medicamento apresentar alguma falha e não comprometer o tratamento. Ter uma boa reputação no mercado também é fundamental. Afinal, é a saúde das pessoas que está em jogo.
A matéria-prima utilizada na formulação do medicamento precisa ser de ótima qualidade, de fabricantes confiáveis. Ter um constante e eficiente controle de qualidade tanto interno quanto externo. Como as dosagens são exatas, o uso de balanças eletrônicas e programas computadorizados é rotina nas farmácias atualizadas. O comprometimento e a transparência da farmácia com o seu cliente é fundamental.
Mesmo eficientes, os medicamentos alopáticos ainda preocupam médicos e pacientes por conta dos efeitos colaterais que podem apresentar e o fato de atuar de forma paliativa, meramente anti-sintomática, na maioria dos casos. Uma boa formulação minimiza esse problema.
A homeopatia, tem o médico alemão Samuel Hahnemann (1755-1843), como seu grande expoente. Baseando-se na Lei dos Semelhantes, que já havia sido estudada por Hipócrates e Paracelso, a homeopatia determina o uso de medicamentos que pode provocar sintomas semelhantes aos já apresentados pelo paciente, gerando uma resposta contrária e natural do organismo, que resultaria por aliviar a enfermidade em questão. Para ter eficácia, o medicamento homeopático deve ser manipulado através de procedimentos específicos.
Aqui na Vila Madalena, a Farmácia Equilíbrio, que está comemorando 18 anos, reúne todas as características necessárias para uma boa formulação de medicamentos. Investe constantemente na capacitação profissional e em tecnologia. Segue as Boas Práticas de Manipulação de Farmácias (BPMF), do Ministério da Saúde e suas instalações obedecem às exigências da Vigilância Sanitária. Tudo isso em benefício do cliente, para que na hora de escolher onde aviar sua receita, homeopática ou alopática, tenha a confiança que precisa. A farmácia tem fitocosméticos, florais, aromaterapia e a linha completa Weleda. Uma família de farmacêuticos compromissada em promover a saúde e o bem estar, com simpatia e eficiência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA